Como cuidar de Orquídea Chocolate

COMPARTILHE! 🙂

Veja como cuidar de orquídea chocolate! Esta flor linda e que merece todo o nosso carinho e dedicação. Ela vai deixar o seu jardim muto mais lindo!

Oncidium Sharry Baby

A planta Oncidium Sharry Baby, que é conhecida como orquídea chocolate, é um cruzamento da Oncidium com coloração lilás com flores de aroma de chocolate. 

É uma planta que além de ser lindíssima, é fácil de cuidar e pode deixar a decoração de qualquer lugar ainda mais incrível.

Como cuidar de Orquídea Chocolate

Oncidium Sharry Baby

Você vai amar a exuberância e a delicadeza dessa orquídea. É de fato uma planta belíssima e que pode ser cultivada com cuidados especiais.

Oncidium Sharry Baby

Oncidium Sharry Baby

Aprenda e cuide de sua plantinha com muito carinho. Afinal, elas são lindas e precisam dos nossos cuidados para sobreviver em um ambiente doméstico.

Luz do Sol

Esta orquídea gosta de muita luminosidade, porém não pode ficar exposta diretamente ao sol. É preciso deixá-la em um lugar sombreado mas que tenha uma boa luminosidade.

Oncidium Sharry Baby

Ela pode se expor ao sol apenas em momentos em que o sol não esteja muito forte. Portanto, se você conhece os cantinhos do seu jardim aonde não bate muito sol, pode colocar por ali.

Mas fique sempre atenta para que o sol não faça queimaduras em suas folhas. Caso ocorra, tire urgentemente a sua plantinha deste local e coloque-a num lugar com menos sol ou nenhuma possibilidade de expor ao sol, pelo menos até recuperar-se por completo.

Rega

A orquídea chocolate adora umidade, portanto você pode regá-la bem. Porém não podemos deixá-la encharcada. Só regue se as raízes já estiverem secas.

Oncidium Sharry Baby

Dependendo de onde você mora e da umidade e temperatura, você deverá regá-la de 2 em 2 dias ou até mesmo de 5 em 5 dias. E em lugares muito quentes e secos, pode ser que você tenha que regá-la todos os dias.

Adubo

Adube principalmente para que sua orquídea chocolate cresça de forma saudável e fique muito forte.

Como cuidar de Orquídea Chocolate - Sharry Baby

Para isso, utilize fertilizantes naturais ou químicos. Para usar adubos naturais, você pode usar torta de mamona, humus ou adubos naturais para plantas.

Mas se for utilizar fertilizantes químicos, use algum que tenha mais nitrogênio ou um produto com os nutrientes mais equilibrado, como o NPK 20-20-20.

Substrato

Como cuidar de Orquídea Chocolate - Sharry Baby

Você pode fazer um substrato misto feito com casca de pinus, fibra de coco, e carvão ou sphagnum. Ou utilizar apenas um ou dois desses substratos para plantá-la.

  • casca de pinus
  • chips de coco
  • fibra de coco
  • carvão
  • sphagnum
  • brita

Temperatura

Como cuidar de Orquídea Chocolate - Sharry Baby

A temperatura melhor para esta orquídea é entre 10°c a 18°c. Certamente esta planta gosta mais do frio do que do calor.

Floração

Tendo os cuidados adequados, esta orquídea pode florescer em qualquer temporada do ano e a duração das flores é de aproximadamente 45 dias.

Oncidium Sharry Baby

É uma orquídea muito linda e todo muito ama! A Orquídea Cherry Chocolate é tão pomposa que as suas belíssimas flores nos enchem os olhos com tanta beleza!

Decoração

Essa flor fica linda para decorar um cantinho do casa, como o terraço, a sala ou até mesmo para decorar o seu jardim.

Como cuidar de Orquídea Chocolate - Sharry Baby

Faça uma decoração belíssima com ela também e deixe qualquer cantinho ainda mais lindo com uma orquídea tão bela decorando.

Como cuidar de Orquídea Chocolate - Sharry Baby

Olha que lindo estas orquídeas chocolate junto com uma orquídea vanda. Só coisa linda! Repare nos substratos com fibra de coco para plantar essas orquídeas.

Gostou das dicas de como cuidar de orquídea chocolate? Agora é com você! Cuide muito bem da sua também e a floração será muito empolgante de acompanhar!

Como cuidar de Orquídea Phalaenopsis

→ como cuidar de orquídea phalaenopsis

Assim como a orquídea phalaenopsis é linda, ela também é bem fácil de cuidar. Veja também esta outra beleza do mundo das orquídeas! Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: blendfloricultura.com.br, casavogue.globo.com, ocotea.net.br, compremudas.com, thespruce.com, flickr.com/artesvaf, uniqueplantideas.com, pinterest.com & flickr.com/nolehace_photography

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*