Como cuidar de suculenta Echeveria

Vamos te mostrar como cuidar de suculenta Echeveria neste post. São dicas simples, mas que podem fazer com que sua planta fique muito saudável.

Como cuidar de suculenta echeveria

É sempre especial saber como cuidar de uma planta linda como a suculenta Echeveria. Estas suculentas são simplesmente belíssimas e podem te ajudar a decorar vários cantinhos de sua casa.

Além de decorar, cultivar plantinhas como essas é de fato especial. Afinal, quem é que não gosta de uma planta suculenta tão perfeita e linda como uma Echeveria?

Como cuidar de suculenta Echeveria

Certamente você vai aprender um bocado de como cuidar de sua suculenta. Confira as dicas, ideias e macetes legais para fazer e manter sua plantinha sempre saudável.

Suculenta echeveria imbricata

Olha que linda essa Echeveria Imbricata. É uma espécie resultante do cruzamento entre Echeveria Glauca x Echeveria Gibbiflora.

Sol

As echeverias toleram sol, mas apesar disto, se elas forem expostas a muito sol, podem ficar com suas folhas com um aspecto feio. Portanto, o melhor é deixá-la em um lugar onde o sol do meio-dia não possa afetá-la.

Coloque sua echeveria num lugar onde haja principalmente a incidência do sol da manhã. Você pode cultivar sua echeveria dentro de casa também. Mas para isto, você deve colocá-la num local muito bem iluminado, como uma janela.

Suculenta echeveria secunda

Essa é suculenta Echeveria Secunda. Coisa mais linda! De fato é uma planta perfeita e que ficamos babando só de ver. 🙂

Rega

Você quase não deve regar sua Echeveria. Mas no verão, você pode fazer isto duas vezes na semana, no máximo. Molhe apenas a terra, não regue ou deixe gotas baterem em suas folhas, pois elas podem enfraquecer.

No inverno você não precisa regar. Talvez uma vez no mês, se houver a necessidade. Mas tome muito cuidado para não encharcar a terra, pois as raízes dessa planta apodrecem com facilidade.

Suculenta echeveria: maravilhosa!

Esse é outra espécie linda de suculenta dessa família. É a suculenta Echeveria Tippy. Linda demais e perfeita para decorar qualquer cantinho da casa.

Adubo

Você pode adubar sua Echeveria de 4 em 4 meses. Esse é um período moderado para você adubar sua suculenta e deixá-la sempre munida de nutrientes.

Linda echeveria: suculenta

Olha que coisa bela! É a suculenta Echeveria Silver Queen Variegata. Mais um exemplar lindo dessa suculenta maravilhosa e super deslumbrante.

Terra/Solo

É imprescindível que a terra aonde esta planta será plantada tenha uma boa drenagem. Ou seja, vermiculita, areia de construção e caco de telha podem ser interessantes para adicionar e misturar em sua terra.

Essas suculentas tanto podem ser plantadas em vasos, como também no solo. Ficam lindíssimas das duas formas!

Linda suculenta: dicas para cuidar de echeveria

Olha essa! Essa se assemelha muito a suculenta Echeveria Azulita, mas na verdade é um cruzamento entre a Echeveria elegans com a Echeveria Violet Queen.

Reprodução

Para fazer a reprodução desta suculenta, basta deixar as suas folhas caídas sobre a terra/substrato. Ela vai se desenvolver sozinha e breve deverá vir um brotinho nessa folha.

Lindas dicas para cuidar de suculenta echeveria

Outra suculenta simplesmente perfeita! Essa é a Echeveria Texensis Rosea. Maravilhosa, delicada e incrivelmente charmosa.

Lindas Echeverias

Linda echeveria

Olha que planta bela essa Echeveria Cupid. Essa é outra suculenta que nos enche de inspiração e felicidade só de olhar. Afinal, as Echeverias são lindas demais. De fato são suculentas especiais.

Lindas dicas para cuidar de suculenta echeveria

Essa é a Echeveria Sbucorymbosa. Mais uma espécie rara e que de fato pode deixar qualquer cantinho muito mais lindo e aconchegante.

Broto de echeveria

Essa é a Echeveria Sleepy. Outra espécie maravilhosa dessa suculenta que é simplesmente um arraso de tão linda e diferente. Que coisa maravilhosa!

Linda suculenta colorida echeveria

Essa suculenta eu não consegui identificar. Alguém me ajuda? Parece ser uma suculenta modificada. Suas cores são impressionantes. Deixa nos comentários se você sabe qual é a essa última Echeveria.

Mais dicas especiais

→ suculentas lindas no jardim

Veja mais suculentas pra lá de lindas decorando o jardim com muita graciosidade. Certamente essas dicas também podem te inspirar muito!

→ mais suculentas para decoração de jardim

Tem ideias que podem ser muito úteis para você se inspirar por aqui também. Veja sobretudo se você ama decoração com suculentas no jardim.

Como cuidar de suculenta echeveria

Gostou destas dicas de como cuidar de suculenta Echeveria? Cuide muito bem da sua também e certamente você vai ter resultados ótimos com sua plantinha. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: worldofsucculents.com www.gardenia.net www.jardimexotico.com.br www.ebay.com www.succulents-australia-sales.com www.amazon.com succulentzone.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*