Mensagens para São João

Como plantar rabanete na garrafa PET

Dá para plantar rabanete na garrafa PET? Dá sim! Mas é preciso alguns cuidados básicos para cuidar do seu rabanete, deixando-o super saudável.

Plante rabanete na garrafa PET

Veja como plantar rabanete na garrafa PET de forma prática em casa. Dessa forma você poderá cultivar um legume muito saudável e que pode ser muito útil para dar mais sabor aquela sua salada.

É simples de plantar, porém preste atenção em algumas dicas básicas e que podem facilitar sua vida na hora de plantar o seu rabanete na garrafa PET. Siga as dicas e plante também em casa.

Como plantar rabanete na garrafa PET

Eu peguei as sementes nesses saquinhos de sementes. Comprei uma de rabanete e plantei na garrafa PET, criando uma pequena cova e enfiando a semente.

Nos dias seguintes, reguei uma vez por dia e o rabanete começou a brotar em poucos dias. O rabanete gosta de sol, mas não é bom exagerar. Se ele receber muito sol, suas folhas vão ficar fracas e só ganharão força novamente depois de uma nova rega e com um pouco de descanso do sol.

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Neste exemplo da foto, eu não coloquei a quantidade de areia necessária para que o rabanete pudesse se desenvolver bem. Portanto, é importante que você coloque mais areia, aproveitando melhor o espaço da garrafa.

Rabanetes de verão duram entra 20 e 30 dias para amadurecer, já os de inverno, duram aproximadamente  de 50 a 60 dias. Verifique sempre se já estão maduros, olhando suas raízes. E colha-os antes de estragarem embaixo da terra.

Mais dicas para plantar legumes

→ como plantar batata

Tem mais dicas legais para você aprender como plantar batata de várias formas práticas . Você pode amar essas dicas também, pois de fato são super criativas.

→ como plantar mandioca, macaxeira ou aipim

Tem essas outras dicas também para plantar mandioca. Você tem tudo para adorar também. Sobretudo de você adora um escondidinho de charque! Beijos, boa plantação e até as próximas dicas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*