Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Como cuidar de mãe de milhares – Kalanchoe

Vamos te mostrar como pode ser fácil aprender como cuidar de mãe de milhares. É uma planta forte e de fácil cultivo. Veja como cuidar da sua também em casa.

Como cuidar de mãe de milhares - Kalanchoe
Kalanchoe Laetivirens

O seu nome já diz: mãe de milhares, ou seja, esta suculenta se prolifera com voracidade. E é por esse motivo que muita gente não gosta de cultivar esta planta.

Os brotinhos das novas mudas aparecem em todo o contorno de suas folhas. E não são poucos, são vários em cada folha. Você pode arrancá-los e plantá-los ou então descartá-los.

Como cuidar de mãe de milhares

Não é difícil de cuidar. É uma planta muito resistente e interessante para fazer projetos diferentes com vasos inusitados.

Tem dois tipos bem comuns desta planta, a Kalanchoe Cancro e a Kalanchoe Laetivirens. São as plantas mais comuns e trouxemos fotos destas duas espécies para você ver.

Sol

Essa planta adora sol. É preciso que ela receba a luz do sol diretamente durante grande parte do dia para que fique saudável.

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Em lugares muito quentes, como em regiões do Nordeste, escolher locais em que a planta receba sol numa parte do dia e em outra, fique sombreada, é bem legal também.

Rega

Regue sempre que a terra ou o substrato secar. É uma planta suculenta, portanto não é recomendado regar em excesso.

Como cuidar de mãe de milhares - Kalanchoe
Kalanchoe Cancro

Substrato

O solo não precisa ser rico em nutrientes. Pois é de fato uma planta de fácil cultivo. Quanto melhor drenagem tiver o substrato, melhor. Facilita o crescimento das raízes.

Vaso

Você pode utilizar qualquer vaso. É uma planta tão forte que você pode até usar projetos inusitados, como qualquer recipiente que você queira reutilizar como vaso.

Propagação

A propagação é tão fácil que pode sair do controle. Esteja atenta para tirar as dezenas de mudas que podem cair no seu vaso ou canteiro. Caso contrário, você pode ter uma infestação de mãe de mil em seu quintal ou jardim.

Adubação

Adubar geralmente é importante, mas no caso da mãe de mil pode ser desnecessário. No entanto, este adubo foliar pode deixar sua planta com cores mais vivas.

Gostou dessas dicas de como cuidar de mãe de mil? Fala qual é sua experiência com essa planta nos comentários. Boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: weheartit.com www.dicaspraticas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*