Como colorir suas suculentas

Aprenda como colorir suas suculentas da forma correta. Vamos te mostrar uma maneira fácil de estimular a coloração colorida de sua suculenta.

Como colorir suas suculentas da forma correta

Faça isto e certamente depois de algum tempo você vai começar a notar os resultados. Afinal, as suas suculentas com toda a certeza começarão a ficar super coloridas e saudáveis.

É um dica essencial para você ter resultados belíssimos em suas suculentas. Veja como pode ser simples de fazer através do uso de magnésio. Através desta substância você vai conseguir colorir suas suculentas.

Como colorir suas suculentas

Você vai precisar de magnésio para conseguir este feito, devido a isto você precisará ter o Sal Amargo ou então o Quelato de Magnésio. Com um desses dois produtos em mãos, veja como diluir cada um deles e a sua aplicação.

Aprenda como colorir suas suculentas

Sal Amargo

Fazer com este produto é legal pois ele é simples de encontrar. Você pode encontrá-lo, principalmente em farmácias. Procure por esta substância e veja como é fácil aplicar da maneira correta nas suculentas.

Para fazer com o Sal Amargo você precisará diluir meia colher de café da substância em 1 litro de água. Dilua bem até que não reste nenhum grãozinho da substância.

Sal Amargo

Depois que fizer isto, basta colocar em um borrifador e borrifar nas folhas de sua suculenta. Isto mesmo! É um adubo foliar.

As suculentas conseguem absorver pelas raízes também, mas o efeito é mais eficiente borrifando em suas folhas.

Como deixar suas suculentas coloridas

Atenção! Não deixe a suculenta fica exposta a luz do sol depois que aplicar a substância. Portanto, o ideal é que você faça este processo no final da tarde ou no início da noite. Fazendo neste horário, dará tempo da sua suculenta secar até chegar o outro dia de sol.

Faça isto para não queimar as folhas da suas suculentas. Se a sua suculenta em momento nenhum fica diretamente exposta ao sol, é mais tranquilo de borrifar a composição que você diluiu nela.

Quelato de Magnésio

Neste outro produto, que também contém muito magnésio, é preciso de outra medida para borrifar nas folhas. Para cada 5 litros de água, você vai colocar meia colher de chá com o pó de Quelato de Magnésio.

Como este outra substância tem ainda mais magnésio do que o Sal Amargo, você terá que fazer uma dose ainda menor, como você observou na medida passada a pouco.

Aplique da mesma maneira, borrifando a substância que você diluiu nas folhas de cada uma de suas suculentas. Borrife bem, mas sem deixar muita água acumulada nas folhas.

Aprenda como colorir suas suculentas

Suculentas saudáveis e coloridas

Período entre uma rega do adubo e outra

Faça este processo a cada 15 dias ou no mínimo uma vez a cada mês. Ou seja, espere em média entre 2 e 4 semanas para colocar novamente o adubo foliar para colorir as suas suculentas.

Fazendo dessa maneira certamente você vai conseguir resultados incríveis em suas lindas suculentas. Comece a fazer e comprove a eficiência desse super adubo foliar para suculentas.

Mais dicas com suculentas

→ como plantar suculenta em tronco

Veja também esta outra ideia muito bacana para plantar suculentas em um tronco. É com toda a certeza mais uma dica que pode te inspirar muito para fazer com as suas queridinhas.

→ ideias para plantar suculentas

Que tal aprender como plantar suculentas de forma criativa? Veja dicas práticas que podem te ajudar muito nessa tarefa. Dessa forma você pode decorar o seu jardim com muita elegância e charme.

Faça as suas suculentas ficarem coloridas

Gostou de aprender como colorir suas suculentas? É super fácil e você pode ter resultados muito animadores utilizando essa técnica simples. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.bhg.com.au www.mnn.com www.freepik.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*