Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Terrários com potes e garrafas de vidro

Trouxemos terrários com potes e garrafas de vidro para você se inspirar. Veja qual você mais gosta e faça um também para decorar um cantinho da casa.

Terrário simples com pote de vidro

O mais legal dessas dicas é que elas são fáceis de fazer e extremamente baratas. Afinal, você não vai gastar nada com o recipiente que irá reutilizar. Providencie os potes ou garrafas e inspire-se com essas ideias lindas.

Faça sobretudo se você adora criar decorações inusitadas no jardim com reciclagem. Dessa maneira você pode decorar aquele cantinho que você tanto queria dar mais vida e alegria.

Terrários com potes e garrafas de vidro

Terrários com potes e garrafas de vidro

Fazer um terrário com garrafas e potes é fácil e simples de criar. Você só precisa fazer uma primeira camada de pedras e na segunda camada você já coloca a areia que vai utilizar no plantio.

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

É legal misturar a terra com vermiculita ou areia de construção. Isso vai garantir que a drenagem do seu terrário seja ainda mais eficiente, além de facilitar o crescimento das raízes das plantas do terrário.

Terrário com garrafa de vidro para decoração

É bacana também cortar um tecido ou manta de jardinagem para colocar entre as pedras e a areia. Isto irá evitar que a areia vá para as pedras durante as regas.

Terrários com garrafas

Terrários com garrafas

Lindos terrários com garrafas

Para fazer terrários com garrafas você só precisa repetir os passos que dissemos no passo a passo para criar as camadas do terrário. A única dificuldade é que você vai ter que se virar com um gargalo tão pequeno para poder montar o terrário.

Uma pinça grande de metal pode ajudar na hora de plantar as plantinhas. Até porque a areia e as pedras é bem simples, basta ir despejando. Mas para plantar a plantinha, o tamanho do gargalo dificulta um pouco mais.

Ideias para fazer terrários com garrafas

Terrário com garrafa de vidro

De fato fica lindo demais e todo mundo pode amar sua confecção também. Principalmente se você caprichar na hora de montar o seu lindo terrário com reciclagem.

Terrários com potes de vidro

Terrário com suculentas em pote de vidro

Lindos terrários com potinhos de vidro

Fica uma gracinha também fazer terrários com potes de vidro. Veja essas ideias, por exemplo, como ficaram maravilhosas e podem decorar qualquer cantinho da casa com muito charme.

Terrário com potinho de vidro

Terrário de pote de vidro com suculentas

Super simples e perfeito para decorar espaços de sua casa. Faça sobretudo para reaproveitar aquelas garrafas e potes de vidro que você estava guardando na dispensa.

Como fazer as regas

Para fazer as regas é simples. Regue sempre até que a terra escureça. Depois que escurecer totalmente é a hora de parar. Agora você só vai regar novamente quando toda a terra secar.

Mais dicas com garrafas

Que tal ver mais dicas para decorar a casa com garrafas de vidro? Aliás, são inspirações que de certo podem te empolgar muito na confecção de enfeites com reciclagem de garrafinhas.

→ vasos decorativos com garrafas de vidro

Veja como fazer vasinhos lindos a partir da reciclagem de garrafas. É mais uma maneira perfeita de reaproveitar garrafas e criar decorações belíssimas em casa.

→ suculentas em garrafas de vidro

Olha que lindas ficaram estas ideias com suculentas em garrafas. Com toda a certeza é mais uma maneira bacana de decorar a casa gastando pouca grana e utilizando muito da sua criatividade.

Terrários com potes e garrafas de vidro

Gostou destes terrários com potes e garrafas de vidro? São ideias que inclusive ficam lindas para enfeitar partes que você ama em seu jardim. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.jarandfern.co.uk www.etsy.com/DoodleBirdie www.ecoponics.com.sg www.ohmy-creative.com www.theapollobox.com www.handyman.net.au savedbylovecreations.com www.evensi.us thehoneycombers.com www.provenancepreservation.com www.zulily.com acultivatednest.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*