Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Qual a importância das minhocas no jardim?

Ter minhocas no jardim é bom? Afinal, qual a importância das minhocas no jardim? Veja porque esse animal pode ser importante em seu jardim e em seus vasos.

Qual a importância das minhocas no jardim?

Entenda como as minhocas podem ajudar a melhorar o seu solo. Elas são altamente recomendadas no solo do seu jardim. Mas até em vasos podem ter uma funções essenciais para que suas plantas cresçam saudáveis.

Esses bichinhos são de fato uma fonte de obtenção de oxigênio para as raízes, contenção de pragas e ainda pode prolongar os nutrientes e substâncias de sua adubação.

Qual a importância das minhocas no jardim?

Depois que você entender o porque que as minhocas são tão importantes em seu jardim, vai querer ter sempre minhoquinhas passeando em seu jardinzinho.

Permite mais oxigênio para as raízes

Qual a importância das minhocas no jardim?

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Você sabia que as raízes das plantas também precisam de oxigênio? Pois é. Devido a isto, ter minhocas no solo é essencial para a saúde de suas plantas. Afinal, enquanto elas passeiam pelo solo, elas fazem pequenos dutos que levam oxigênio as raízes.

Descompacta o solo

Solos muito duros ou batidos prejudicam o desenvolvimento das raízes. As minhocas, ao fazerem estes dutos, perfurando o solo do seu jardim em busca de alimento, deixam a terra mais airada, descompactando o solo.

Isso faz com que as raízes possam ter mais facilidade em seu crescimento. O que com toda a certeza vai fazer com que sua planta cresça mais rápido e de forma saudável.

Prolonga o efeito da adubação

Saiba o porque da importância de ter minhocas no jardim

Quando você aduba o seu solo de forma orgânica, o sol e a chuva pode fazer com que esses nutrientes evaporem ou se distancie das raízes de sua planta, o que faz com que você perca muito da eficiência de sua adubação.

As minhocas, ao comerem este adubo orgânico e depois defecarem, produzindo o húmus, prolongam e potencializam a sua adubação.

Ou seja, os nutrientes que nem chegariam a ser absorvidos pela planta, poderá ser quando as minhocas completarem o processo digestivo.

Controle de pragas

Ter minhocas no jardim é bom?

Talvez você também não saiba, mas há algumas pragas que atacam as raízes das plantas. E advinha? Elas são um dos pratos prediletos das minhocas.

Portanto, até nisso as minhocas podem te ajudar. Elas fazem um controle das pragas que podem surgir em seu solo.

Fala sério! Diz aí! As minhocas são ou não são demais? Agora você deve pensar duas vezes antes de expulsar uma minhoca de seu jardim. 🙂

Mais dicas legais

→ como criar uma composteira sem minhoca

Não tem minhocas em casa para fazer compostagem? Aprenda um método simples de criar uma composteira sem minhoca. É fácil, econômico e com resultados incríveis.

→ devo usar borra de café nas plantas?

Descubra o porque pode ser interessante utilizar borra de café em suas plantas. Certamente você pode amar essas dicas para adubação de suas meninas.

Veja como as minhocas ajudam a melhorar o solo do seu jardim

Agora que você sabe qual a importância das minhocas no jardim, é bom ficar esperta para sempre cuidar bem desses bichinhos perfeitos para melhorar o solo do seu jardim. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: cerradoeditora.com.br itograss.com.br www.jardimdasideias.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*