Mensagens para São João

Como cuidar de suculenta Orelha de Shrek

Vamos te mostrar como cuidar de suculenta Orelha de Shrek. Aprenda como é simples e fácil cultivar essa planta super delicada.

Como cuidar de suculenta Orelha de Shrek

Como sempre falamos por aqui, cuidar de suculentas não é difícil. Contudo, é preciso sempre prestar a atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença.

A luminosidade, a rega e o solo são os principais fatores para ter sucesso no cultivo de suas suculentas. E com a suculenta Orelha de Shrek não é diferente. Veja como cuidar dessa suculenta da forma correta.

Como cuidar de suculenta Orelha de Shrek

Com a quantidade de luminosidade que ela deve ter, que não é pouca e também as regas sendo feitas da forma correta, você vai notar os resultados benéficos a sua planta.

Sol

Essa planta pode receber sol diretamente, porém em regiões mais quentes, como o Nordeste, receber sol o dia todo poderá ser demais para a planta e queimar suas folhas.

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Portanto, se você mora numa região quente, o ideal é deixá-la em um lugar em que ela receba sol apenas numa parte do dia.

Mas se você reside em uma área mais fria e com menos sol, ela deve ficar bem exposta ao sol para aproveitar toda a luminosidade disponível.

Orelha de Shrek com pontas vermelhas

Dá para cultivar dentro de casa. Mas a planta deverá estar numa janela ou numa grande entrada de luminosidade. Nunca cultive-a em um lugar com pouca luz.

Se notar que a sua planta não está se desenvolvendo corretamente, pode ser a hora de deixá-la num ambiente com mais sol. Ambientes externos são perfeitos.

Vale dizer que essa suculenta fica com as pontas das folhas vermelhas quando são expostas ao sol diretamente.

Regas

As regas devem ser bastante moderadas. Regue apenas quando o substraot estiver totalmente seco. Para saber isto, basta tocar no solo/substrato e sentir com seus dedos.

Vasinho com suculenta Orelha de Shrek

Se o substrato está completamente seco, regue novamente com água abundante, mas claro, caindo de forma lenta. Regue até que o vaso comece a escorrer pelo fundo.

Caso você sinta com seus dedos que o substrato ainda está úmido, de forma nenhuma regue a suculenta. Lembrando também de priorizar a rega no solo e ter cuidado para não deixar água acumulada em suas folhas.

Substrato

O substrato desta suculenta e de qualquer outra precisa ser com uma drenagem muito boa. Use vermiculita ou areia de construção na mistura de sua terra para poder conseguir uma terra bem airada e com ótima drenagem.

Vaso

O melhor vaso para cultivar suculentas Orelha de Shrek é o de barro. Isso mesmo! Os vasos de barro são os melhores não só para esta suculenta, mas para qualquer outra também.

Linda suculenta Orelha de Shrek

Estes vasos são ótimos, pois possuem micro furos que permitem que a água escoe com mais facilidade e faça com que a terra fique seca mais rapidamente. Assim você não corre menos risco de perder sua suculenta por muita umidade em tempo prolongado nas raízes da planta.

Adubo

Suculenta Orelha de Shrek

Vasinho com Orelha de Shrek

Para utilizar adubo, você pode optar por adubo sintético 10-10-10, como por exemplo o NPK. Adube em um intervalo de 4 em 4 meses e siga as instruções do fabricante para a medida correta do adubo em questão.

Como colorir sua suculenta

Como colorir sua suculenta Orelha de Shrek

→ aprenda como colorir suculentas

Veja como pode ser simples decorar sua suculenta Orelha de Shrek com essa dica fácil e muito atrativa para deixar sua planta com cores mais vivas e definitivamente colorida. Você vai amar!

Como cuidar de suculenta Orelha de Shrek

Espero que tenha gostado dessas dicas de como cuidar de suculenta Orelha de Shrek. Faça principalmente se você tem uma suculenta como essa e quer deixá-la ainda mais saudável. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.gibbiflora.com.br www.plantasonya.com.br minigardencreations.net www.vivadecora.com.br comofazeremcasa.net

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*