Como plantar suculentas em garrafa PET

Nesse post você vai aprender como plantar suculentas em garrafa PET. São dicas úteis e que certamente vão te ajudar no cultivo de suas plantinhas em casa.

Como plantar suculentas em garrafa PET

Veja como pode cultivar as suas suculentas em garrafinhas plásticas. É uma maneira simples e que de fato pode ser muito proveitosa para economizar na hora de comprar vasinhos para suas plantas.

E além de cultivar as suculentas nas garrafas PET, você também pode fazer mudas de suculentas com uma técnica incrível que vamos te mostrar. Aprenda como fazer e faça com suas suculentas também para reproduzir e fazer mais plantinhas das suas preferidas.

Como plantar suculentas em garrafa PET

Você vai ver que não tem dificuldade alguma em fazer estes projetos com garrafa PET. Faça principalmente se você tem várias garrafinhas plásticas em casa e quer reaproveitar de uma maneira especial.

Vasos com garrafas PET para suculentas

Veja como é simples! Você só precisa cortar o fundo das garrafas PET, fazer os furinhos embaixo e pronto! Essa é uma maneira muito simples e fácil de fazer seus vasinhos com garrafas plásticas.

Suculentas em garrafas plásticas

Mas você pode fazer projetos mais sofisticados. Veja, por exemplo, a seguir essa ideia para fazer vasos auto-irrigáveis com garrafas PET. É mais uma maneira útil de reaproveitar suas garrafinhas.

Suculentas em garrafas plásticas

Suculentas em garrafas plásticas

Olha que projeto lindo para fazer vasos suspensos e cultivar suas suculentas de maneira linda e muito especial. Ou seja, é algo que de fato fica lindo para fazer em casa em seu jardim.

Suculentas em garrafa plástica

Você também pode utilizar frascos de plástico para criar um mini jardim de suculentas bem lindo e perfeito para decorar espaços do seu jardim em sua casa. Fica muito charmoso!

Vasos estilizados com garrafa PET

Você também pode fazer vasinhos lindos e super estilizados com garrafinhas PET e barbante. É só ir passando o barbante por cima do fundo da garrafa que você cortou, colocando cola quente para fixar bem e criar o seu vasinho lindo para plantar a suculenta.

Suculenta em garrafa plástica

Suculentas em garrafa plástica

Faça principalmente se você adora criar estes projetos criativos com reciclagem para fazer jardinagem. Em outras palavras, é um projeto bem simples de criar e que tem um resultado final perfeito para a decoração de espaços e ambientes diversos.

Faça mudas de suculentas com garrafas PET

Você também pode fazer mudas de suculentas utilizando essa dica que vamos te mostrar a seguir. É uma técnica fácil e que pode te render várias mudinhas de suculentas.

Mudas de suculentas em garrafas plásticas

Mudas de suculentas em garrafas plásticas

Muito simples, né? Basta arrancar uma folhinha de sua suculenta ou esperar alguma cair e utilizar da mesma maneira que está sendo demonstrado nas imagens.

Você vai furar a garrafa PET e usar estes buracos que fez para enfiar as folhinhas de suculentas delicadamente. Note que você precisa encher a garrafa com um pouco de água.

Mudas de suculentas em garrafas plásticas

Curso Online de Brigadeiro Gourmet

É uma dica super simples e que pode fazer a diferença na hora de cultivar mudas de suculentas com folhas. Faça também e multiplique suas suculentas de uma forma fácil e atrativa.

Mais vasos com garrafas PET

Veja mais exemplos que podem te ajudar a criar projetos de vasinhos com reciclagem de garrafinhas. São mais ideias e inspirações belíssimas para você criar em casa e eventualmente ter mais ideias de paisagismo com reciclagem,

→ vasinhos com garrafa PET

Tem mais vasos lindos para você se inspirar na hora de criar os seus vasinhos com reciclagem. Aprenda como fazer com as ideias do post e faça ainda mais trabalhos interessantes nesse sentido.

→ horta orgânica com garrafa PET

Tem também essa horta orgânica com garrafa PET super fácil de fazer em casa. Aprenda com as dicas que selecionamos neste post e faça muito vaso lindo para cultivar suas plantinhas de forma delicada e muito barata.

Como plantar suculentas em garrafa PET

Espero que tenha curtido essas dicas de como plantar suculentas em garrafa PET. Até porque são ideias que podem te inspirar bastante na criação de vasos e ideias de cultivos criativas. Boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.instructables.com schoolship.org craftgawker.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*