Jardinagem com reciclagem de garrafa PET

Vamos te mostrar ideias de jardinagem com reciclagem de garrafa PET. São dicas para criar projetos para otimizar seu jardim ou a sua horta.

Reciclando garrafas PET na jardinagem

De fato são sugestões criativas que podem fazer a diferença na hora de cultivar as suas plantinhas. Veja as ideias e faça também principalmente se você gosta dessas opções com reciclagem.

Você pode fazer sistemas de auto irrigação, mini estufas, entre outras ideias criativas com o reaproveitamento de garrafas plásticas. Veja quais você pode fazer em seu quintal, jardim ou horta orgânica e mande ver também.

Jardinagem com reciclagem de garrafa PET

Veja quantas ideias incríveis você pode fazer em casa com essas dicas. Crie com o intuito de deixar tudo mais simples e barato na criação de vasinhos, berçário de mudas, proteção para suas plantinhas, entre outras ideias.

Vasos suspensos de garrafa PET

Veja como pode ficar legal criar uma decoração para a casa com vasinhos de garrafa PET suspensos. Você pode criar tanto com um vaso em um espaço especial ou então criar um verdadeiro jardim vertical com vários vasinhos de garrafas plásticas.

Vaso de garrafa PET

Vaso de garrafa PET

Faça da maneira que preferir, criando com as garrafas na posição vertical ou então na posição horizontal. Tudo vai depender de como você prefere para fazer no espaço que está planejando decorar.

Vasos de garrafa PET

Recicle garrafas PET na jardinagem

Fica lindo demais criar uma composição com vários vasos com garrafinhas. É uma ideia simples, mas que no entanto tem um resultado final muito surpreendente.

Berçário de mudas

Recicle garrafas PET na jardinagem

Para economizar na compra de vasos para plantar suas mudinhas, você pode utilizar garrafas PET na criação de vasos super práticos. Veja que basta cortar a garrafa, fazer furos no fundo e pronto.

Plante da mesma maneira que você plantaria em um vaso comum. Ou seja, faça a cama de pedras no fundo do vaso para a água poder escoar com mais facilidade e use o substrato ideal para a plantinha que vai plantar.

Sistema de auto-irrigação

Dá para fazer sistemas de irrigação inteligentes e criativos com as garrafas também. Veja a seguir um projeto simples que ao regar o vaso que está mais acima, a água que irá escoar, irá regar os outros vasinhos que estão abaixo.

Recicle garrafas PET no jardim

É bem prático para fazer e poupar tempo na hora de regar sua horta em casa. Em outras palavras, você poderá otimizar o seu tempo na jardinagem com um projeto como este com garrafas PET.

Outra ideia legal é fazer um sistema de irrigação automático, como no exemplo a seguir. Veja que garrafas foram utilizadas para fazer um depósito de água para que a a água fique sempre úmida e irrigada.

Recicle garrafas PET no jardim

Para fazer este segundo projeto, é preciso colocar um pano interligando a areia com a água da garrafa. Dessa forma o pano irá puxar a água para a areia de forma moderada e por isso, a planta não será prejudicada por um possível excesso de água.

Frisando que essa ideia é legal para fazer com plantas que gostam da terra úmida, como hortaliças, samambaias e as violetas, que precisam que a água seja apenas para molhar a areia e não suas folhas.

Mini estufas com garrafa PET

Essa outra ideia é bem especial também e super criativa. Você pode fazer proteções e mini estufas para as suas mudinhas com garrafas plásticas. Isso é ótimo para manter a umidade, o que é excelente para a maioria das mudinhas que cultivamos.

Reaproveitando garrafas PET na jardinagem

Reaproveitando garrafas PET na jardinagem

Curso Online de Brigadeiro Gourmet

Sabemos que as mudas são extremamente frágeis e até um vento forte pode matá-las. É por isso que essas proteções com garrafa PET podem ser essenciais.

Além de que essas proteções de plástico com garrafa PET também protegem suas mudas de predadores e animais que possam prejudicá-las. Ou seja, é uma ideia muito oportuna para manter suas mudinhas saudáveis até o momento em que a planta se tornar adulta e por isto, mais forte.

Recicle garrafas PET na jardinagem

Reaproveitando garrafas PET na jardinagem

Faça principalmente se você tem animais ou pets que possam prejudicar suas plantinhas ao morder, brincar e etc. Protege também de lagartas, gafanhotos, entre outros bichinhos que podem prejudicar o crescimento de sua plantinha.

Vasinhos lindos com garrafa PET

Assim como gostou dessas ideias criativas com o reaproveitamento de garrafinhas, você pode se amarrar também nessas outras dicas e inspirações com garrafas PET.

→ vasos com garrafa PET

Faça também vasinhos com garrafa PET. Todo mundo vai amar essas ideias decorativas que você pode criar em casa com muita facilidade e fofura. Veja as maneiras lindas e criativas que você pode reciclar garrafinhas.

→ mais vasinhos de garrafa PET

Essa é outra coleção incrível com vasos reciclados com garrafas. Certamente você pode se apaixonar pelas ideias e aproveitar para fazer mais soluções e ideias com reciclagem.

Lindas ideias com garrafa PET

 

Imagens: www.stocksy.com www.cambridge.org www.eadt.co.uk www.gardengatemagazine.com plainpond.blogspot.com www.gimmecrafts.com www.collegefreakz.com www.dreamstime.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*