Plante orquídeas e suculentas em vasos de barro

A dica é simples, mas poderosa. Plante orquídeas e suculentas em vasos de barro. Esses vasos são simplesmente os melhores para plantar essas lindas plantas.

Plante orquídeas e suculentas em vasos de barro

Os vasos de barro são perfeitos para as orquídeas e suculentas pois não conservam a umidade e fazem com que dificilmente você perca suas plantinhas por excesso de regas.

Isso acontece porque os vasos de barro e também os de cimento, tem micro furos que fazem com que esses vasos sequem bem mais rápidos do que vasos em outros materiais, como plástico ou metal.

Plante orquídeas e suculentas em vasos de barro

Essa dica pode deixar suas plantinhas bem mais lindas e saudáveis. Afinal, tudo o que queremos é isso. Ter nossas plantas com um aspecto incrível e com uma coloração bem exuberante.

Porque os vasos de barro são melhores?

Mas afinal, porque os vasos de barros são melhores? Lembrando que essas mesmas qualidades, nós encontramos também nos vasos de cimento. Vamos lá, veja como e porque são melhores para esses tipos de plantas.

Secam mais rápido

Tanto os vasos de barro, como os de cimento, possuem micro furos, como já mencionamos no início do post. Isso faz com que a água escoe mais rápido do vaso depois das regas.

Plante orquídeas em vasos de barro

Secar mais rápido é ótimo tanto para suculentas, como para orquídeas. Isso porque nessas duas plantas, é muito perigoso ficar com o substrato encharcado por muito tempo, pois isso pode apodrecer as raízes da sua plantinha.

É por isso que o fato de secar mais rápido reduz os riscos que você tem ao regar demais, mesmo sem querer, sua orquídea ou suculenta.

O excesso de regas, inclusive, é a causa da morte de muitas orquídeas e suculentas. Veja como regar suculentas e também como regar orquídeas para não cometer equívocos e matar suas plantinhas.

Passam mais devagar de temperatura

Os vasos de plástico e os de metal podem passar a temperatura de fria para quente e vice e versa muito bruscamente. No entanto, isso não acontece quando o vaso é de barro ou de cimento.

Plante suculentas em vasos de barro

Estes materiais, o barro e o cimento, demoram mais para passar de uma temperatura para outra. Isso também é perfeito para a saúde das raízes de sua plantinha, seja ela uma suculenta ou uma orquídea.

Vasos mais firmes

Outra qualidade legal dos vasinhos de barro e de cimento é que são vasos mais firmes na superfície. Ou seja, não são leves como vasinhos de plástico, por exemplo.

Dessa forma, fica mais difícil do vento ou até mesmo um animal de estimação seu derrubar. Agora se cair de um lugar alto, certamente vai quebrar e você precisará de outro vaso ou jarro para a planta.

São lindos e ótimos para decorar

Além de tudo, os vasos de barro são perfeitos para decorar o jardim ou até mesmo um cantinho dentro da casa. São incrivelmente lindos e podem deixar seu jardim bem mais lindo e preparado para receber visitas.

Orquídeas em vasos de barro

Plante orquídeas em vasos de barro

Veja que vasos para orquídeas poderão ser furados para facilitar a saída das raízes para as espécies como Phalaenopsis, que ficam melhores em vasinhos com estes furinhos.

Plante orquídeas em vasos de barro

Plante orquídeas em vasos de barro

E note que você pode plantar as orquídeas sobre os vasos também. Fica perfeito para a decoração e o mais legal é que não é difícil de fazer com que a orquídea fique presa no vaso.

Para fazer dessa forma, amarre orquídea com uma meia calça ou outro tecido delicado que não machuque a planta e faça com que ela fique presa na vaso de barro. Com o tempo as raízes começarão a grudar no vaso e você então poderá cortar e retirar o tecido. Fica lindo demais!

Suculentas em vasos de barro

Plante suculentas em vasos de barro

Plante suculentas em vasos de barro

As suculentas ficam perfeitas também! Essas plantas já são lindas e plantadas dessa forma é que ficam ainda mais fabulosas. Plante as suas também em vasinhos de barro e deixe tudo mais lindo em seu jardim.

Plante orquídeas e suculentas em vasos de barro

Plante orquídeas e suculentas em vasos de barro

Curso Online de Brigadeiro Gourmet

Olha que legal! Se você tem vasos quebrados de barro, pode fazer também uma decoração como essa para criar uma ideia linda e que com toda a certeza poderá encantar muitas visitas que verem o seu jardim.

Com essa ideia você vê que dá para criar mini jardins de suculentas super lindos com vasinhos de barro. Inspire-se com as dicas e plante suas orquídeas e suculentas em vasos de barro também. Fica lindo e suas plantinhas agradecem!

Mais dicas legais

→ pintura para vaso de barro

Você pode amar essa dica de pintura para vaso de barro. Assim você deixa a sua planta ainda mais linda para decorar um espaço da casa que você quer enfeitar.

→ vasos rústicos para plantar

Aprenda também como fazer vasos lindos e rústicos com inspirações que certamente você vai amar. São mais dicas e ideias incríveis para plantar suas plantinhas de forma criativa.

Plante orquídeas e suculentas em vasos de barro

Agora é com você! Plante também suas orquídeas e suculentas em vasos de barro e veja os resultados aparecerem nas próximas semanas e meses de cuidado. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.kkorchid.com www.potterybarn.com pottingplans.com www.etsy.com chuckhafner.com www.plantedshack.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*