Aprenda como tirar o cloro da água para regar as plantas. Faça isto para poder utilizar água da torneira sem prejudicar suas plantas mais delicadas.
Vamos te mostrar uma maneira muito simples de tirar o cloro da água e fazer com que suas plantas fiquem ainda mais saudáveis. Afinal, as plantas precisam de cloro, mas em grande quantidade, este nutriente pode prejudicar a planta.
Faça isto principalmente se você está tendo algum problema com a sua planta e quer identificar se o problema pode ser o cloro contido na água da torneira que você está regando.
Como tirar o cloro da água para regar as plantas
Esse procedimento é aconselhável para que você faça sobretudo para regar suas plantas mais delicadas, como as orquídeas, plantas exóticas, plantas carnívoras e etc.
Outra função legal é para regar as estaquias e alporquias. Esses procedimentos são extremamente delicados e merecem mais da sua atenção na hora da rega. Portanto, é ideal que você regue apenas com água sem cloro.
Deixe a água descansar
É super simples o procedimento para a retirada do cloro. Você só precisa encher galões, garrafas ou baldes de água e deixar a água parada de um dia para o outro.
O período de 24h é suficiente para que todo o cloro evapore da sua água. Para fazer o teste e saber se água ainda possui cloro, basta comprar um reagente líquido para cloro.
É só colocar a água em um potinho separado e seguir as instruções do fabricante, pingando algumas gotas para saber se ainda existe ou não o cloro na água.
Se em sua região você tem problema com a proliferação de mosquitos na água parada, como a Dengue, coloque uma rede de peneira ou algo semelhante no gargalo ou em cima do balde para impedir a entrada de insetos.
Depois que você retirar todo o cloro da água, basta regar suas plantinhas com muito apreço e carinho. Elas vão amar esse cuidado especial que você está tendo com elas.
Mais dicas legais
→ saiba a importância das minhocas no jardim
Veja o porque que as minhocas são tão importantes no jardim. Elas têm funções que você talvez jamais imagine. São essenciais para um solo descompactado e rico em nutrientes.
→ dicas de como regar as orquídeas
Um dos maiores problemas nos cuidados com as orquídeas é a rega. Veja como não regar sua orquídea de forma errada através deste guia super simples e didático que produzimos para te ajudar.
Agora que você descobriu como tirar o cloro da água para regar as plantas, é só fazer também e deixar com que suas plantas fiquem ainda mais radiantes. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!
Imagens: pinedovefarm.com blog.nurserylive.com www.youtube.com/cultivando
Seja o primeiro a comentar