Faça mini estufas com garrafas PET

Faça mini estufas com garrafas PET! Com garrafas plásticas você protege as mudas ao passo que cria um bom ambiente para conservar a umidade.

Faça mini estufas com garrafa PET

Essa dica é muito legal para fazer com mudas e plantinhas que você quer plantar a partir da semente. Afinal, quando você planta da semente, tem que ter um cuidado redobrado para que a plantinha não morra ao nascer.

É por isso que é super importante fazer uma mini estufa com essa dica que trouxemos nesse post. Assim você protege sua plantinha dos ventos fortes, dos predadores e até mesmo da chuva. Pois mudinhas são tão frágeis que até pingos de água podem matá-las.

Faça mini estufas com garrafas PET

Veja que é super simples de fazer. Afinal, basta cortar uma garrafa com tesoura ou estilete e pronto. Você já tem sua mini estufa plástica. É só encaixar no vasinho e proteger sua muda.

Mini estufas com garrafa PET

Mini estufas com garrafa PET

Faça uns pequenos furos para que sua planta possa respirar. Ou então faça com a parte de cima e deixe a garrafa destampada. É simples, fácil e prático de fazer para proteger suas mudinhas.

Mais dicas legais

Agora que você já viu como fazer uma mini estufas com garrafas PET, veja também mais ideias inusitadas para se inspirar e criar em seu jardim.

→ ideias com reciclagem para jardim

Veja ideias para reciclar e deixar o quintal ou jardim ainda mais lindos com enfeites inusitados. Você pode amar as ideias.

→ decoração de jardim com seixos

Que tal fazer uma decoração com seixos para jardim? Faça e deixe sua casa ainda mais linda com ornamentações com seixos.

Mini estufas com garrafa PET

Agora é sua vez. Faça também suas mini estufas com garrafas plásticas e proteja suas mudinhas da melhor forma. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.familyhandyman.com laidbackgardener.blog containergardening.wordpress.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*