Mensagens para São João

Como fazer sementeira com caixa de ovos

Vamos te mostrar como fazer sementeira com caixa de ovos. Você pode utilizar como um berçário para suas plantinhas mais delicadas e hortinhas.

Sementeira com caixa de ovos

Veja que basta você reutilizar a caixa de ovos e usar as divisões da própria caixa para poder plantar cada muda em uma cumbuca.

Assim vai ficar bem mais fácil retirar e depois plantar em um vasinho maior. Este próximo vaso, pode ser definitivo ou não, depende da planta e de como você está fazendo o cultivo.

Sementeira com caixa de ovos

Você pode fazer com vários tipos de caixas de ovos. O importante mesmo é o substrato que você vai utilizar. É importante que você deixe esse substrato bem airado para que as raízes possam crescer com facilidade.

Sementeira com caixa de ovos

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Para ter um substrato airado, é preciso adicionar areia de construção ou vermiculita. E é importante você não usar uma porção muito grande de terra de jardim apenas.

Faça sempre tentando usar só um pouco de terra de jardim e adicionar substrato orgânico, além da vermiculita ou areia de construção.

Pegue no substrato que você fez misturando as porções e sinta se ele está se esfarelando. Se estiver, está correto. É preciso que a terra fique bem úmida e fofinha, ao invés de seca e batida.

Sementeira com caixa de ovos

Veja que você pode colocar o nome de cada planta que você está plantando nas cumbucas. É mais uma opção legal para catalogar e não se perder no cultivo de suas plantinhas.

Mais dicas interessantes

→ como fazer compostagem sem minhoca

Aprenda como fazer uma composteira sem precisar de minhocas. É isso mesmo! Dá para fazer compostagem sem minhoca. Demora mais, mas o resultado é valioso também.

→ devo usar borra de café nas plantas?

Veja se pode ser legal usar borra de café em suas plantas. É uma dica interessante para sanar uma dúvida que muita gente tem.

Como fazer uma sementeira com caixa de ovos

Gostou de aprender como fazer sementeira com caixa de ovos? É uma dica super legal para criar um lugar especial para cultivar suas mudas. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.bhg.com iamcountryside.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*