Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Faça trouxinhas para adubar suas orquídeas

Que tal fazer trouxinhas para adubar suas orquídeas de forma muito prática e efetiva? Veja esse método simples e bastante atrativo para suas plantas.

Faça trouxinhas com adubo e deixe suas orquídeas super fortes

Dá para adubar várias plantinhas com essa técnica. Inclusive as orquídeas. Sobretudo se você não tem muito tempo para cuidar delas e precisa de algo prático para fazer isto.

Veja que é uma dica que de fato é simples de fazer e pode ter resultados belíssimos. Principalmente se você colocar os adubos certos em sua trouxinha.

Faça trouxinhas para adubar suas orquídeas

Para fazer as suas trouxinhas de adubo, basta pegar um tecido, gaze ou até mesmo o papel do filtro da borra de café. Com qualquer um desses materiais dá para criar a sua.

É claro que você pode improvisar e tentar fazer com outros materiais. Mas o que podemos afirmar é que com estes materiais que listamos dá super certo.

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Para fazer é simples, você só precisa colocar o adubo que preferir no meio do material e criar uma trouxinha, puxando o restante do tecido/papel com o adubo no dentro e amarrando com um barbante ou linha.

Use adubos orgânicos

Veja que essa trouxinha está apenas com farinha de ossos e torta de mamona. Esses dois ingredientes já são suficientes para fazer uma trouxinha de adubo bem forte para as suas plantas.

Faça trouxinhas com adubo e deixe suas orquídeas super fortes

Recomendamos que você faça esta trouxinha com adubos naturais, como torta de mamona, pó de osso, esterco curtido e etc. Mas você pode fazer também com adubos químicos.

Se for fazer com adubos químicos, é imprescindível ver as instruções do fabricante e adaptar para a sua trouxa de adubo caseira.

Essa dica se torna especial para fazer com orquídeas sobretudo porque geralmente o substrato de orquídea não possuem muitos nutrientes e é preciso adubar bem para que ela se desenvolva por completo e possa florescer de maneira maravilhosa.

Trouxinhas com adubo para orquídeas

Trouxinhas com adubo para orquídeas

Toda vez que você regar a sua planta, regue a trouxinha com o adubo e parte da líquido que escorrer irá levar consigo um pouco de adubo. Troque a cada 2 meses, dependendo, claro, do adubo que foi utilizado.

Veja que você só precisa colocar a trouxinha em cima do substrato da orquídea e regar sempre a trouxinha para que ela distribua os nutrientes para a sua planta.

Mais dicas legais

→ como fazer compostagem sem minhoca

Aprenda como fazer sua composteira sem minhoca com dicas simples e infalíveis. Você pode amar essa ideia para criar um adubo orgânico e super potente em casa.

→ veja como usar borra de café nas plantas

Aprenda como usar borra de café em suas plantinhas também! Você vai adorar e poderá deixar suas plantinhas mais saudáveis se fizer da maneira correta.

Faça trouxinhas para adubar suas orquídeas

Gostou dessas dicas para fazer trouxinhas com adubos para sua orquídea? Faça e deixe sua plantinha ainda mais linda, forte e saudável. Beijos, boa jardinagem e até a próxima dica.

Imagens: www.youtube.com/TerezinhaKunz orquideassemsegredos.blogspot.com horta-jardim.blogspot.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*