Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Ideias para plantar em lâmpadas

Que tal se inspirar em ideias para plantar em lâmpadas? Assim como são dicas fáceis, também são ideias que podem ficar lindas no seu jardim.

Ideias para plantar em lâmpadas

Vamos te mostrar ideias para fazer desde enfeites decorativos com arranjos de flores, como também lindos terrários com lâmpadas. Faça o que você achar mais legal e crie algo que de fato vai ficar charmoso em sua casa.

Terrários são lindos e quando são feitos da forma certa, a técnica milenar tradicional, eles podem ficar eternamente fechados e mesmo assim as plantas que estão dentro não vão morrer por falta de ar. Acompanhe as dicas!

Ideias para plantar em lâmpadas

Certamente você pode amar as ideias que trouxemos para te inspirar. Sobretudo se você já possui as lâmpadas e estava só esperando ideias legais para reproduzir em casa.

Vasos decorativos com lâmpadas

Decoração com vasos de lâmpadas

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Plante em lâmpadas

Veja que bacana! Criar mini arranjos de flores pode ser ideal para decorar qualquer cantinho com estas lâmpadas reaproveitadas. Afinal, a reciclagem deixa tudo mais lindo e você ainda economiza na criação.

Decoração com vasos de lâmpadas

Junte as lâmpadas que você reservou e crie também vasinhos que certamente vão deixar qualquer espaço da casa mais lindo e decorado. Principalmente se você deixar estes vasos reciclados suspensos.

Terrários com lâmpadas velhas

Terrário com lâmpada

Como plantar em lâmpadas

Quando fazemos um terrário bem feito, podemos até fechar e deixar por anos ou até mesmo para a toda a vida, mesmo com as plantinhas vivas dentro.

Isso acontece porque ao ser feito da forma correta, o terrário se transforma numa espécie de mini planeta, com todo o processo atmosférico que o planeta passa, inclusive com a evaporação da água e o retorno dela para a plante e o solo em pequenas gotículas, simulando a chuva.

Faça lindos terrários com lâmpadas

Terrários com lâmpadas

Veja o que você precisa para criar o seu terrário. Pedrinhas, vermiculita ou algum substrato semelhante. Você vai precisar também de terra (opcional) e das plantinhas. Musgo também pode ser interessante.

A dica é usar suculentas, pois elas reagem muito bem a terrários. Faça uma camada de pedrinhas no fundo e depois coloque a terra e o musgo. Isso tudo, em pequenas camadas.

Em seguida é só colocar a plantinha, de forma a plantá-la nessa terra que você colocou. Molhe com um borrifador. Dê umas 10 ou mais borrifadas. Não coloque água nem de mais, nem de menos. Depois é só tampar e ir acompanhando durante os dias como o seu terrário vai reagir.

Decoração com vasos de lâmpadas

Veja que há a possibilidade de fazer terrários com furos também. Mas infelizmente este método despreza toda a técnica milenar da criação de terrários. O ideal é fazer com as lâmpadas fechadas.

De dia você pode notar o vidro da lâmpada embasado, não se preocupe. Isto é justamente o processo de evaporação e retorno da água. Um ciclo eterno que seu terrário vai cumprir, se for feito da forma certa.

Mais vasos com reciclagem

→ vasos com reciclagem de garrafas

Veja mais dicas para criar vasinhos e enfeites lindos com arranjos de flores e garrafas recicladas. Você certamente vai amar cada uma das dicas que mostramos para te inspirar na hora de decorar um espaço.

→ vasos inusitados com reciclagem

Essa outra coleção de ideias criativas para fazer vasos com reciclagem é muito interessante também. Com toda a certeza você pode se inspirar ainda mais para criar os seus vasinhos.

Ideias para plantar em lâmpadas

Gostou dessas ideias para plantar em lâmpadas? Faça também principalmente se você adora criar vasinhos de forma diferente, de maneira que possam realçar a decoração do seu jardim. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.bobvila.com www.notonthehighstreet.com www.elenaraleitao.com.br www.miniinthebox.com www.decorfacil.com groovyroost.com www.instagram.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*