Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Como cuidar de rabo de burro

Vamos te mostrar como cuidar de rabo de burro. Essa suculenta é linda e não é difícil de cultivar. Aprenda com as dicas e sugestões deste post!

Suculenta rabo de burro

Essas plantas suculentas chamadas de rabo-de-burro, são de fato incrivelmente lindas. Pendentes, elas podem decorar espaços com muita perfeição e charme.

Aprenda os macetes, segredos e dicas para cuidar da sua também e faça com que ela esteja sempre saudável e com um aspecto maravilhoso para decorar um cantinho do seu lar.

Como cuidar de rabo de burro

Veja que apesar de não ser complicado de cultivar, é preciso alguns cuidados básicos. Veja como deixar a sua planta muito linda e com as folhas com aspectos muito saudáveis.

Luminosidade

Essa planta é de sombra, ou seja, não é bom que ela leve a luz do sol diretamente. Deixe-a em um lugar onde a luz do sol seja bastante predominante, mas ao mesmo tempo não leve luminosidade direta do sol.

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Ambientes externos que sejam sombreados na maior parte do dia são perfeitos para esta suculenta. Portanto, tente achar um lugar em que ela realmente fique com uma ótima luminosidade, mas sem sol direto.

Como cuidar de rabo de burro

Regas

As regas são como em qualquer outra suculenta. Só regue quando a terra ou substrato estiver seco. E quando regar, regue até que a água possa escoar no fundo do vaso.

Como cuidar de rabo de burro

Vasos

Os melhores vasos para suculentas são os de barro, como sempre indicamos aqui. Vasos com este material possuem micro orifícios que ajudam muito na drenagem da água, secando mais rapidamente o substrato depois das regas.

Como as suas folhas são pendentes, a melhor maneira de cultivá-la é com vasos suspensos. Dessa forma você decora e não deixa que as folhas encostem no solo, o que pode apodrecê-las.

Substrato

O ideal é que substrato tenha ter uma boa porção de húmus de minhoca. Por exemplo, 1 porção de húmus para 4 de terra.

É imprescindível também que você coloque uma porção generosa também de vermiculita ou areia de construção para deixar a terra bem airada e com uma ótima drenagem.

Como cuidar de rabo de burro

Floração

Esta planta possui floração na extremidades de suas folhas. Essa floração acontecem esporadicamente e é preciso que a planta esteja muito saudável para acontecer.

Rabo de burro - como cuidar

Rabo de burro - como cuidar

Adubo

Para adubar, você pode colocar porções de húmus de minhoca de semana em semana. Outra opção é adubar com um produto sintético como o NPK na proporção de 10-10-10.

Se for adubar com adubo sintético, faça apenas o processo de 4 em 4 meses, respeitando a indicação do fabricante para colocar no substrato da sua plantinha.

Mais dicas legais

→ como cuidar de orelha de shrek

Veja também como cuidar de suculenta orelha de shrek. É mais uma dica especial que pode te ajudar nos cuidados com essa planta delicada e muito charmosa.

→ 6 dicas para cuidar de cactos

Que tal aprender algumas dicas e segredos para fazer com seus cactos? São mais macetes que podem te ajudar muito no cultivo das suas plantinhas lindas. Você tem tudo para amar também!

Suculenta rabo de burro

Gostou de aprender de como cuidar de rabo de burro? Essa planta, que tem o nome cientifico de Sedum Morganianum, é de fato uma suculenta belíssima para decoração de espaços com paisagismo. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.tamaranursery.com www.crocus.co.uk buyplantsonline.in www.cactusplaza.com www.dicaspraticas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*