Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Como evitar ervas daninhas em vasos

Vamos te mostrar uma dica simples de como evitar ervas daninhas em vasos. É uma dica super fácil de fazer e que pode garantir ótimos resultados.

Como evitar ervas daninhas

Que tal dar adeus para aquelas plantinhas indesejadas que aparecem sempre nos vasos? Trevos, musgos, entre outras plantinhas sempre crescem nos vasinhos e isto pode atrapalhar o desenvolvimento da planta principal do vaso.

Essa dica é especial sobretudo para fazer com suculentas. Faça também e aproveite para deixar os seus vasos sem as indesejáveis ervas daninhas que teimam em aparecer em nossos vasinhos.

 

Como evitar ervas daninhas em vasos

Além de evitar as ervas daninhas, essa dica também vai espantar os famosos caramujos que também prejudicam muito as nossas plantinhas. Veja como é fácil de fazer.

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Como evitar ervas daninhas nos vasos

Veja acima como o vasinho pode ficar repleto de ervas daninhas e prejudicar o desenvolvimento da planta que você plantou no vaso.

Carvão triturado

Para fazer essa espécie de repelente para ervas daninhas, caramujos e demais invasores, você deverá usar carvão triturado na superfície da terra no vaso.

Como evitar ervas daninhas em vasos

Basta providenciar carvão mineral e triturá-lo com um martelo ou outra ferramenta que você tenha em casa.

Frisando que tem que ser o carvão que vem no saco. Não dá para utilizar o carvão em um churrasco, por exemplo e depois querer utilizar em seus vasos.

Como evitar ervas daninhas em vasos

Basta espalhar na superfície dos vasinhos e pronto. Pode conferir o resultado e ver que as plantinhas invasoras vão deixar de aparecer.

Claro que pode aparecer uma ou outra no decorrer do tempo, mas você vai abaixar significativamente a proliferação e a incidência dessas ervas daninhas.

Mais dicas interessantes

→ devo usar borra de café nas plantas?

Aprenda se você deve utilizar e como usar borra de café em seus vasinhos e canteiros. São dicas que de certo vão te inspirar muito para fazer em casa.

→ importância das minhocas no jardim

Você sabia que as minhocas têm funções muito importantes no jardim de casa? Confira tudo que esses bichinhos podem proporcionar para suas plantinhas.

Use carvão para evitar ervas daninhas

Espero que tenha gostado dessas dicas de como evitar ervas daninhas em vasos. Agora é hora de começar a fazer o seu carvão triturado e criar também esta proteção nos vasos para suas plantas. Beijos, boa jardinagem e até as próximas ideias!

Imagens: theinsta-stalker.com www.youtube.com/PapeandocomSandraMarques www.lojarosadodeserto.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*