Como mudar a cor das suas suculentas

Quer saber como mudar a cor das suas suculentas? Nós vamos te ensinar. É uma dica para fazer um adubo foliar para além de modificar a cor, deixá-las com essas cores mais vivas.

Deixe as suas suculentas coloridas

É sempre bacana poder cuidar das nossas suculentas da melhor maneira possível e deixá-las bem lindas. Pensando nisso fizemos um guia bacana para você cultivar suas suculentas de uma forma especial para deixar as cores de suas folhas mais lindas e vibrantes.

De certa forma é uma dica bem simples de fazer. Basta fazer da mesma forma que vamos recomendar e você vai ver que suas suculentas mudarão a cor ou ficarão com a coloração mais viva e exuberante.

Como mudar a cor das suculentas

Para mudar a cor das suas suculentas, vamos te apresentar esta dica que já estamos utilizamos nas nossas meninas e está dando super certo. Veja como é simples fazer a composição e crie em casa também.

Mude a cor de suas suculentas

Agora um detalhe: você não vai escolher a cor que a sua suculenta irá mudar de cor. Será uma mudança de cor natural e só o tempo vai te dizer para quais cores elas poderão mudar.

Algumas suculentas verdes ficam roxas, outras que eram roxas ficam avermelhadas e por aí vai… Resta apenas você tentar e ver como vai ser o resultado com a sua.

Adubo foliar para colorir suculentas

Provavelmente você não terá dificuldade de fazer este procedimento. Pois o que você vai precisar é bem fácil de achar em farmácias. Você vai precisar da substância do Sal Amargo.

Sal Amargo

Compre na farmácia o seu Sal Amargo e dilua meia colher de café do pó que vem na embalagem em 1 litro de água. Misture bem até que dilua completamente e você não veja mais nenhum grão da substância.

Depois que fez a composição, é só esperar o sol se pôr e borrifar esta mistura nas suas suculentas. Faça este processo toda semana ou de 15 em 15 dias, ou seja, duas vezes por mês.

Mude a cor de suas suculentas

Fazendo o procedimento certinho você vai obter novas cores em suas suculentas. Assim você poderá mudar a cor delas e ver como vão ficar ainda mais lindas.

As regas são importantes no processo

Gente, lembrem-se de regar as suculentas de forma responsável e consciente. Faça como sempre recomendamos por aqui. E se você não acompanhou ainda nossos conselhos para regar suculentas, veja agora:

Sempre que for regar suas suculentas, você precisa antes sentir a terra com seus dedos. É só colocar os dedos e sentir se a terra está seca ou molhada.

Aprenda quando é o momento ideal para regar suculentas

Se a terra estiver seca é a hora de regar.

Mas se a terra ainda está úmida da última rega, então não regue e espere mais um dia para conferir novamente.

Suculentas coloridas - Como obter cores lindas em suas plantas

Super simples e fácil! Basta seguir essa dica direitinho e você terá sucesso na mudança de cor e acentuação de coloração nas folhas de suas suculentas.

É importante fazer este processo para não encharcar as raízes de sua suculenta com água e dessa forma, apodrecê-las. Ou seja, é preciso ter muito cuidado na hora das regas.

Mude a cor de suas suculentas

É até recomendado que você erre pela falta do que por excesso. Dessa forma, regue muito moderadamente suas suculentas e repita o processo do adubo foliar, borrifando a cada semana ou a cada 15 dias quando o sol já estiver baixo no dia.

O horário ideal para fazer o processo de borrifar o adubo foliar nas folhas é no final da tarde. Nunca faça com o sol forte, pois isso pode queimar as folhas da sua suculenta.

Mais dicas legais

Veja mais algumas dicas que você pode gostar para fazer com suas plantinhas em casa. Afinal, quanto mais dicas de jardinagem, melhor para ficarmos mais a par de como cuidar das nossas meninas.

→ como tirar o cloro da água para regar

Aprenda como você pode retirar o cloro da água de uma maneira bem simples e fácil de fazer em casa. É ideal para podermos purificar a água que vamos regar as nossas plantinhas.

→ importância da vermiculita nos substratos

Veja porque a vermiculita é tão importante para colocar nos substratos que fazemos para as nossas plantas, sobretudo para as suculentas. Serve principalmente para facilitar o escoamento da água e também para deixar a terra mais soltinha.

Deixe as suas suculentas coloridas

Curso Online de Brigadeiro Gourmet

Espero que tenha gostado dessas dicas de como mudar a cor das suas suculentas. Agora é com você! Faça também em suas lindas suculentas e deixe-as ainda mais fabulosas. Boa jardinagem!

Imagens: weheartit.com unsplash.com www.lovethispic.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*