Como plantar em vasos feitos de cocos

Nesse post vamos te mostrar como plantar em vasos feitos de cocos. São dicas bem criativas e charmosas para deixar um cômodo da sua casa mais lindo.

Vasos feitos de cocos: ideias, dicas e inspirações

Crie principalmente se você adora essas ideias mais criativas com produtos naturais. Afinal, utilizar cascas e quengas de coco podem ser ideais para criar uma decoração rústica muito linda em seu lar.

Você pode decorar o jardim, o seu terraço ou até mesmo a sala de sua casa. Veja como fica incrível fazer vasos a partir de cascas de coco reaproveitadas. Inspire-se com as dicas e faça também!

Como plantar em vasos feitos de cocos

O mais bacana é que são ideias simples de fazer. Veja como pode ser incrível criar vasos como estes em sua casa também e deixar todo mundo muito feliz e admirado com os vasos reciclados.

Como plantar em vasos de cocos

Fica muito lindo plantar em vasos feitos de coco. Veja como esses vasinhos ficaram simplesmente muito exuberantes e bonitos. Para plantar em vasos de coco não tem mistério, basta fazer os cortes e realizar o procedimento que vamos te indicar.

Plante em vasos de coco

Olha como essa Jiboia ficou linda neste vaso de coco. É uma planta forte e que vai muito bem nesse tipo de vaso. Você pode plantar tranquilamente uma plantinha como esta em um vaso feito de coco.

Antes de fazer um vaso de coco, principalmente se você vai plantar uma planta muito delicada, como uma orquídea, é preciso retirar o tanino. Para fazer isto, é só seguir os passos a seguir.

Como retirar o tanino

Para retirar o tanino do coco, deixe a carcaça de molho por um, dois ou mais dias. Quanto mais dias, melhor. Mas dois dias já bastam para retirar grande parte desse tanino que pode ser prejudicial para algumas plantas.

Vasos com cocos - Aprenda como plantar

Depois que os cocos ficarem de molho por em média dois dias, já estarão ótimos para serem os vasinhos das suas plantinhas. Agora é só fazer um corte no topo, para poder colocar o substrato e o coco ficar em formato de vaso.

Use uma furadeira para fazer os furos

Você pode usar uma furadeira para fazer os furos para a água escoar com mais facilidade. Mas você também pode utilizar uma faca ou outro objeto perfurante para fazer estes furos também, se preferir.

Vasos de coco

Você também pode fazer os furos da mesma forma para criar o lugar para suspender o vaso, caso seja essa a forma que você vai deixar os seus vasos feitos de coco com suas plantinhas.

É só suspender com a ajuda de arames e você pode criar vasos lindos e criativos para a decoração em uma parte do seu jardim. E além de decorar, você ainda cria ótimos lares novos para as suas plantas favoritas.

Lindos vasos de coco

De fato fica muito bacana investir nessas ideias para criar decorações exuberantes e super elegantes, principalmente em espaços externos da sua casa, como o jardim ou o quintal.

Substrato para plantar em cocos

O substrato que você pode colocar em coco é simplesmente qualquer um. Ou seja, isto vai depender muito da planta que você vai querer plantar no casca de coco.

Faça o substrato que mais se adapte a plantinha que você vai cultivar e coloque no coco normalmente, como se estivesse fazendo com qualquer outro vaso.

Vasos de coco

Um substrato bacana para colocar no coco é a própria fibra e os chips de coco. Mas isto só vai ser possível para as plantas que vão bem com este tipo de substrato, como Orquídeas e a Chifre de Veado, por exemplo.

Plantas para plantar em cocos

Você pode plantar diversas plantas no coco. Mas plante principalmente aquelas que gostam do substrato mais seco. Isto porque o substrato vai secar com muito mais facilidade.

Ou seja, dê preferência a Suculentas, Cactos, Orquídeas, Chifres de Veado e todas as plantas que não gostam de muita umidade.

Aí você me pergunta: mas Orquídeas não gostam de umidade? E eu te respondo: sim elas gostam. Mas umidade em excesso também pode apodrecer as raízes de sua orquídea. É por isso que o coco pode ser um bom agente para evitar que o substrato não corra o risco de ficar úmido demais por muito tempo.

Vasos de coco com plantas

Olha como essa suculenta Colar de Pérolas ficou linda em um vasinho de coco. E como te indicamos, suculentas são ótimas para plantar em vasos de coco. Afinal, elas não tem problema com o substrato seco. E lembrando que você só deve regar as suculentas quando o substrato realmente estiver muito seco.

Porém, é preciso regar mais vezes a planta, pois como estou te mostrando, a casca de coco vai fazer com que o substrato seque muito mais rápido do que se estivesse num vaso de plástico ou até mesmo de barro, por exemplo.

Vasos de coco suspensos

Veja como fica lindo os vasos feitos de coco suspensos. É uma forma muito bacana e charmosa de apresentar suas plantinhas lindas em vasos pra lá de naturais e especiais.

Vasos de coco

Vasos com cocos - Aprenda como plantar

Vasos com cocos - Aprenda como plantar

Curso Online de Brigadeiro Gourmet

É realmente algo que você pode fazer e deixar um cantinho da sua casa mais lindo. Faça sobretudo se você adora essas ideias de vasos decorativos para fazer aquela ambientação paisagística que você ama em jardins.

Arranjo de suculentas em vasos de coco

Veja que legal! Fica lindo também criar mini jardins com suculentas em vasos de coco. É mais uma forma criativa e diferente de plantar em cocos a partir de ideias simples.

Suculentas em vasos de coco

Suculentas em vasos de coco

Lindos vasos de coco

Faça da forma que preferir, sempre optando por maneiras simples de fazer com os cocos que você tem em casa. E o mais legal é que esses cocos são bem fáceis de encontrar na natureza. Com eles podemos fazer algo que todo mundo vai amar só de ver.

Arranjos de flores em vasos de coco

Outra ideia bacana de fazer com cocos é criar arranjos florais e decorar espaços diversos com decorações nesse sentido. Festas, ocasiões especiais ou até mesmo para decorar um cantinho do seu jardim. Faça e decore como preferir!

Vasos de coco com plantas

Veja exemplos que certamente podem te inspirar bastante para criar decorações belíssimas com vasos feitos de coco e arranjos de flores que vão deixar todo mundo encantado.

Vasos com cocoa

Vasos de coco com arranjos

Arranjos com vasos de coco

Dá para fazer muita coisa linda! Crie sobretudo se você adora inovar na decoração e fazer arranjos de mesa com flores de forma diferente. Em outras palavras, inspire-se com as dicas e crie algo que todo mundo vai ficar surpreso positivamente na festa ou na decoração de sua casa.

Mais dicas com cocos

Se você gostou dessas dicas, pode se amarrar também nesses outros exemplos interessantes com vasos feitos com cascas de coco. Tem muita coisa legal para você ver e continuar sua pesquisa.

→ suculentas em vasos de coco

Veja também várias dicas para plantar suculentas em cocos. Veja com o intuito de ver mais projetos e ideias criativas nesse sentido. Você certamente vai amar também!

→ como plantar orquídeas em coco

Você provavelmente pode gostar muito dessas dicas de como plantar orquídeas em cocos. Até porque é sempre bacana poder inovar e criar vasos naturais feitos de cocos.

Vasos feitos de cocos: ideias, dicas e inspirações

Espero que tenha gostado de como plantar em vasos feitos de coco. Faça especialmente para ter ideias legais na hora de criar vasinhos dessa forma em sua casa. Boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: diy-is-fun.com romezz.com www.poppytalk.com www.indiamart.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*