Ideias para plantar orquídeas Vanda

Vamos te mostrar várias ideias para plantar orquídeas vanda. Com toda a certeza podem ser maneiras criativas para você cultivar essa linda flor.

Como cultivar orquídea vanda

As orquídeas são muito lindas! E com a Vanda não é diferente. Sua flor é belíssima, além da planta ser bem diferente com as suas famosas raízes aéreas.

As raízes dessa planta precisam estar em contato com o ar e não enterradas em nenhum substrato. Isso ah não ser uma pequena parte entre as folhas e as raízes, aonde você deverá colocar um pouco de esfagno ou outro substrato de sua preferência.

Ideias para plantar orquídeas Vanda

Veja logo nesses primeiros exemplos a orquídea Vanda na natureza. Como ela fica linda e majestosa. É de fato uma maravilha aos olhares de todos. A natureza é muito perfeita!

Troncos

Orquídeas Vanda na árvore

Lindas orquídeas vanda

Olha como ela fica incrível também em um tronco seco e grosso. Dá para plantar várias e deixá-las bem a vontade num espaço como este. É preciso algumas hastes para apoiá-la de forma mais firme e permitir que ela se desenvolva bem no local.

Caixotes de madeira

Uma orquídea vanda lindíssima

Orquídea vanda

Fica muito delicado também fazer um vasinho através de uma caixinha de madeira bem espaçada, como essas que você está vendo acima. Mas atenção: antes de plantar a Vanda, lixe bem a caixinha para que nenhuma ferpa possa machucar suas raízes.

Pedaços de troncos suspensos

Aprenda como cuidar de orquídea vanda

Orquídea vanda

Lindas orquídeas vanda

Utilizar pedaços de troncos suspensos para plantar Vandas também fica uma graça e super elegante para deixar em uma parte do seu jardim ou quintal.

Suporte de bambu

Ideias lindas para cultivar orquídea vanda

Criar suportes de bambu é outra forma maravilhosa de suspender suas orquídeas Vanda. Veja que foi colocado porções generosas de esfagno entre as folhas e as raízes das plantas.

Para fazer isto, é só amarrar o esfagno com linha de uma maneira que não machuque a planta. Faça tudo com delicadeza. Inclusive você pode usar barbante, elástico ou pedaços de tecido/meia calça velha para amarrar e prender o esfagno na orquídea.

Vaso de vidro

A linda orquídea vanda

Vasos de vidro também podem ser utilizados no cultivo de Vandas. Porém, apesar disto, é preciso muita experiência para cultivar esta orquídea desta maneira.

Não recomendamos para pessoas que estão começando a cultivá-la. Afinal, a Vanda gosta muito de umidade, mas se você exagerar pode acabar prejudicando ou matando sua planta.

Vasinhos de plástico

As lindas orquídeas vanda

→ como cuidar de orquídea Vanda

Veja dicas muito proveitosas para cuidar de orquídea Vanda. De certo você pode ficar ainda mais inteirada no assunto e cuidar muito bem da sua plantinha também.

Aprenda como regar as orquídeas

→ qual a hora para regar as orquídeas?

Veja dicas importantes para saber a hora ideal de regar a sua orquídea. De fato esse é um assunto que gera muitas dúvidas e tentamos explicar na melhor forma pra você neste artigo.

Ideias para plantar orquídeas vanda

Gostou destas ideias para plantar orquídeas Vanda? Faça e deixe suas orquídeas felizes, saudáveis e lindíssimas também. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: jardimdasorquideasonline.wordpress.com www.gardeningknowhow.com orquideascomamor.com www.dicaspraticas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*