Como acabar com formigas: dicas infalíveis

Aprenda como acabar com formigas de forma simples e barata. São dicas fáceis e que vão te ajudar muito para você se ver livre dessa praga.

Como acabar com as formigas: dicas infalíveis
Vamos te mostrar três formas fáceis de matar as formigas do seu canteiro, jardim, quintal ou até mesmo as que estão invadindo sua casa.

Uma forma é com mel e borax e as outras são com folhas de mamona. Veja qual é a melhor forma para você criar em seu lar e faça também.

Dicas infalíveis de como acabar com as formigas

Mel e borax

Saiba como matar as formigas

Antes de tudo, ferva cerca de uma xícara de água e coloque duas colheres de borax. Misture para que o borax se dissolva na água. Em seguida coloque um pouco de mel e misture novamente

Como matar as formigas

Com essa solução de água, borax e mel, você vai conseguir de forma simples, acabar com as formigas. Basta colocar a solução em pequenos recipientes (tampinhas, conchas e etc.) e deixar aonde as formigas passam.

Aprenda como matar formigas com essa dica

Dicas para matar formigas

Você pode derramar um pouco numa parede em que elas passam também. Ou no chão. Vá colocando nos pontos chaves e depois é só esperar alguns dias e ver o resultado.

Mate as formigas de uma forma fácil

O mel irá atrair as formigas e o bórax mata a formiga lentamente e de forma gradativa. Elas levam a substância até o formigueiro e infectam todas as outras, que também morrem.

Peguei essa dica no canal gregthegardener no Youtube. Ele é simplesmente demais. Vale a pena conhecer essa fera na jardinagem!

Chá de folhas de mamona

De fato essa é outra maneira simples de fazer com que as formigas de sua casa desapareçam. Mas recomenda-se utilizar luvas, pois a planta mamona é tóxica e venenosa.

Se você tiver filhos ou animais com acesso a este jardim, é preciso ter muito cuidado. Pois essa planta é tóxica e venenosa.

Faça o chá com as folhas da mamona, apenas fervendo água e colocando as folhas dentro. Espere cerca de 20 minutos para que chá fique pronto.

Pé de mamona: dicas para acabar com as formigas

Com este chá, que é altamente venenoso, mas totalmente natural, derrame nos buracos do formigueiro e as formigas morrerão. Esse pé de mamona é do blog Sítio Nossa Terra. Muito bacana esse blog! Nós amamos!

Folhas de mamona

Outra forma muito simples de fazer é utilizar as próprias folhas de mamona para matar as formigas. Basta picar e colocar aonde elas passam e esperar que elas peguem e levem para o formigueiro. Dentro de dias, todas as formigas referente ao formigueiro infectado morrerão.

Pé de mamona: dicas para acabar com as formigas

Outra técnica simples e fácil, mas que apesar disto, requer certos cuidados. Afinal, as folhas de mamona são venenosas. É preciso ter muito cuidado se você tem animais de estimação ou crianças que tenham acesso ao local que você colocou as folhas de mamona.

Mais dicas úteis

→ como usar borra de café nas plantas

Veja como e porquê você deve utilizar sua borra de café nas plantas. Dicas práticas para um adubo super natural e simples de ter em casa.

→ composteira sem minhoca

Aprenda como fazer uma composteira sem minhocas. Certamente você vai adorar essa dica para realizar compostagem em seu lar. Sobretudo se você quer criar uma compostagem de maneira mais simples.

Como acabar com as formigas: dicas infalíveis

Gostou dessas dicas de como acabar com formigas? Faça em casa também e dê adeus para estes insetos indesejados que prejudicam nossas plantinhas. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.youtube.com/gregthegardener weheartit.com www.usefuldiy.com www.lovethispic.com ambienteacreano.blogspot.com sitionossaterra.wordpress.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*