Como cuidar de Babosa e pra que serve

Vamos te mostrar uma dicas muito úteis de como cuidar de Babosa e pra que serve. Dá para usar essa planta de diversas maneiras medicinais e para o seu bem estar.

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Não é difícil cuidar de babosa. Além de ser fácil de cuidar, a aloe vera, como é chamada cientificamente a babosa, possui diversos benefícios que você precisa conhecer para saber como usá-la da melhor forma.

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Como cuidar de Babosa

Cuidar de babosa ou aloe vera, é muito fácil! Basicamente, você tem que ter em mente duas coisas: nada de água e nada de sol. Água, só gotinhas por semana ou deixe que a própria umidade natural do ar pode fazer este papel.

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Essa planta também não gosta de sol. Ela adora ambientes bem iluminados, mas detesta luz direta do sol. Ou seja, ela pode ficar exposta a luz do sol, mas apenas para a luz indireta.

Você pode pensar: “-Ah, então porque estas fotos com elas plantadas ao ar livre?” Essas fotos muitas vezes não são aqui do Brasil e dependendo do país, a babosa poderá receber raios solares diretamente.

O que acontece é que aqui no Brasil não é recomendado que a babosa ou aloe vera receba raios solares diretamente. O sol aqui é muito forte e é por isso que essa planta não se dá bem com a luz do sol diretamente em suas folhas.

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Posso te dizer que já duvidei de que essa planta não gostasse tanto de água. E por experiência própria vi as folhas da minha babosa ficarem flácidas e caírem esparramadas no vaso. Foi uma tristeza.

Mas só dessa forma percebi que essa planta realmente não gosta de água. Por isso, tente deixar a terra sempre seca e coloque-a num lugar sombreado com a luz indireta do sol.

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Tomando estes cuidados básicos, sua planta vai ficar muito saudável. Se por acaso a luz do sol ficar diretamente nesta planta, você vai notar que as suas folhas irão queimar, prejudicando a saúde da planta.

Pra que serve Babosa

A babosa serve pra fazer muitos remédios, cremes e hidratantes caseiros. Trouxemos receitas que vão te fazer adorar ainda mais esta planta maravilhosa e ancestral que é a babosa!

Confira algumas receitas que podem ser ideais para você criar máscaras e cremes perfeitos! Certamente você vai amar se gosta de criar receitas caseiras em casa.

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Vamos te mostrar agora, que além de saber como cuidar de Babosa e pra que serve, você pode fazer cremes e máscaras perfeitas com o gel desta planta milagrosa.

Pra que serve babosa

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Vamos utilizar o gel que tem dentro das folhas para fazer as máscaras e cremes para o cabelo e para a pele. Veja quantas receitas legais trouxemos para você!

Babosa para o Cabelo

1 – Combate a queda de cabelo

A babosa auxiliar a fixar melhor o cabelo no couro cabelo devido a sua ajuda na produção de colágeno. Ela ainda possui minerais e água. Isso permite que o fio se fortaleça.

Como fazer:

Misture 2 colheres de sopa do gel da babosa e 2 colheres de sopa de óleo de coco. Aplique no cabelo e deixe atuar por de 10 a 15 minutos. Em seguida remova com shampoo e água fria. Faça este processo novamente uma vez a cada semana.

Creme caseiro com Babosa

2 – Hidratar e estimular o crescimento do cabelo

A babosa, além de ser uma fonte de hidratação para os fios, possui enzimas que auxiliam a excluir as células mortas do couro cabelo. Assim o seu cabelo crescerá mais rápido e mais forte.

Como fazer:

Misture 2 claras de ovo com 2 a 3 colheres de sopa do gel da babosa. Aplique no cabelo e faça de forma que as raízes fiquem bem cobertas. Em seguida espere 5 minutos e remova com a água fria e o shampoo.

Creme caseiro com Babosa

3 – Creme Anticaspa

Veja que esta planta, por conter enzimas que podem destruir células mortas, é uma planta que pode ser utilizada também no tratamento contra a caspa. Afinal, a caspa é formada por placas de células mortas.

Como fazer

Misture 2 colheres de sopa de gel de babosa com 1 colher sopa de mel e 2 colheres de sopa de iogurte natural. Use esta mistura para fazer uma massagem no couro cabeludo por cerca de 15 minutos.

Depois deixe repousar mais meia hora e ao fim, enxague o cabelo com um shampoo anti caspa. Faça esta máscara apenas 1 vez por semana.

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Creme caseiro com Babosa

Babosa para a Pele

1 – Combate as rugas

A babosa tem propriedades que estimulam a produção de colágeno na pele. Essa é a substância que fica responsável por manter a elasticidade da pele. Dessa forma, quando você utiliza de forma regular, a aloe vera pode diminuir a intensidade das rugas e até eliminar marcas de expressão nos olhos, testa ou boca.

Como fazer

Com os seus dedos, pegue uma pequena quantidade do gel da babosa e passe sobre os locais das rugas e marcas de expressão. Estas marcas geralmente estão no canto dos olhos, ao redor dos lábios ou na testa.

Faça massagem sobre estes lugares e espere atuar de 5 a 10 minutos. Para finalizar, remova com a água fria e sabão neutro.

2 – Restaura camadas profundas da pele

A babosa também pode ser utilizada como uma excelente base para um esfoliante. Pois esta planta, além de hidratar a pele, ainda pode fornecer oxigênio, que é importante para manter as células profundas mais fortes.

Como fazer

Misture 2 colheres de sopa de gel de babosa com 1 colher de sopa de açúcar ou bicarbonato de sódio. Em seguida é hora de massagear a mistura no rosto e em outras partes mais secas da pele. Por exemplo, você pode colocar também em cotovelos ou joelhos. Para remover, utilize água fria e um sabão neutro. Você pode repetir isto de 2 a 3 vezes por semana.

 

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Como cuidar de Babosa e pra que serve

Além de tudo, esta planta fica linda também como decoração da casa. É de fato simplesmente perfeita a tal da planta babosa. Viu que é muito legal saber como cuidar de Babosa e pra que serve?

Faça também suas máscaras e cremes caseiros com as receitas. Pode ser muito benéfico para você, sua pela e as suas madeixas. Faça e deixe tudo ainda mais legal em sua casa com uma planta linda e muito útil como esta.

Mais Dicas Lindas

Gostou de aprender como cuidar de Babosa e pra que serve? Veja mais algumas dicas para você que adora suculentas! Você vai amar principalmente se adora inspirações criativas para plantar as suas em casa.

Vasos com Suculentas no Jardim

→ vasos com suculentas

Essa lista pode te fazer ficar muito apaixonada por essas ideias criativas com suculentas em vasos! Tudo muito lindo e perfeito para você copiar em casa.

Como plantar Suculentas em Paletes

→ suculentas em paletes

Você pode amar também estas dicas incríveis para plantar suculentas em paletes. Confira como fazer e tenha ainda mais ideias lindas para plantar suas babosas! Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: wikihow.com, dicasonline.com, dietaesaude.net, apartmenttherapy.com, melhorcomsaude.com.br, gardeningknowhow.com, plantasmedicinais-fitoterapia.blogspot.com, simplesdecoracao.com.br, blog.doctoroz.com, pinterest.com & stylecraze.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*