Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Como regar cactos: dicas e segredos

Vamos te mostrar um guia simples de como regar cactos. Afinal, suas plantas merecem estarem sempre saudáveis e com um aspecto ótimo.

Regue seus cactos da maneira correta

Através de uma regrinha simples, que inclusive já demos para que você regue suas suculentas, é possível aprender.

Veja os cuidados básicos que você precisa ter com seus cactos e faça as regas de maneira correta para ter sucesso no cultivo de seus cactos.

Aprenda como regar cactos

Não é difícil. Porém, apesar de ser fácil, é preciso que você faça da mesma maneira que vamos te indicar.

Como regar cactos

Regue primordialmente apenas a terra. Não é muito bom regar as folhas do cactos. Mas você pode fazer isto de vez em quando.

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Aprenda como regar cactos

Se quer regar as folhas, o melhor método é com um borrifador. É só borrifar um pouco de água nas folhas e pronto.

Regue os seus cactos da maneira correta

Mas como mencionamos, regue sobretudo a terra ou o substrato em que o caco está plantado. Regue com água abundante, de forma que a água escoe pelo fundo do vaso.

Quando regar

A regra de quando regar é simples: regue sempre que a terra estiver bem seca. Isso mesmo. Sempre que a terra secar, regue a terra do seu cacto.

Evite regar em horário de sol quente. Prefira sempre regar de manhãzinha, no fim da tarde ou pela noite. Não regue com a terra quente, pois a água pode esquentar muito e queimar as raízes.

Aprenda a maneira correta de regas cactos

Simples e fácil, né? Faça dessa forma e certamente você terá muito sucesso no cultivo dos seus cactos e suculentas

Ou seja, em outras palavras, todas essas regrinhas de como e quando regar, também servem para fazer em suas suculentas.

Dicas

Cactos são plantas de deserto, então o maior cuidado que você deve ter é no excesso de regas. Trocando em miúdos, é melhor regar menos do que regar demais.

Nunca regue um cacto duas vezes no mesmo dia. Mesmo que a terra seque muito rápido por conta do clima e de sua região, espere pelo menos até o outro dia para regar a terra novamente.

Como regar os seus cactos

E lembre-se, sempre regue quando o sol estiver frio. Tente não regar durante o sol quente. Deixe apenas a chuva molhar, caso chova naturalmente, claro.

Segredo para cactos lindos

Aprenda esse segredo essencial para plantar cactos: os melhores vasos para plantar cactos são os vasos de barro e de cimento.

Como regar os seus cactos

Estes materiais possuem micro furos e por isso, secam a terra muito mais rápido do que em vasos de plástico, por exemplo.

Mais dicas úteis

→ como evitar ervas daninhas em vasos

Veja mais dicas legais para fazer em seus vasos. Neste post mostramos uma maneira simples de evitar que ervas daninhas invadam os seus vasinhos e prejudiquem o crescimento de suas plantas.

→ terrários com suculentas em potes

Que tal fazer lindos terrários com potes de vidro? Aprenda como criar! Apesar de ser uma dica com suculentas, servem perfeitamente para criar com cactos também.

Aprenda como regar cactos

Gostou dessas dicas de como regar cactos? Faça sobretudo se você adora cultivar suas plantinhas da forma correta. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: unusualseeds.net www.shutterstock.com pixabay.com www.potterybarn.com www.catkinandpussywillow.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*