Terrário de suculentas em pote de vidro

Veja como fazer terrário de suculentas em pote de vidro. Afinal, é uma maneira maravilhosa de cultivar suas suculentas de forma delicada.

Terrário de suculentas em pote de vidro

Além de suas suculentas poderem gostar muito, você poderá ainda decorar cantinhos de sua casa com essa ideia linda. Faça principalmente se você ama essas ideias inusitadas com suculentas.

Assim como é algo simples de fazer, pode ficar fantástico para dar mais vida a algum local externo do seu lar. Você pode cultivar dentro de casa também, mas tem que procurar colocar em um local bem iluminado.

Terrário de suculentas em pote de vidro

Terrário de suculentas em potes de vidro

O mais legal é que são dicas fáceis de assimilar e criar em casa de várias maneiras simples e com materiais super comuns. Isso é ótimo porque vamos economizar muito na criação dos terrários.

Lindo terrário com suculenta em pote de vidro

Como fazer o terrário

Para fazer um terrário é simples, já ensinamos várias vezes aqui no blog, inclusive fizemos outro post recentemente mostrando passo a passo como fazer.

Mas resumindo, é o seguinte. O pote não precisa ser furado, pois você vai colocar uma camada generosa de pedras no fundo. Então, para começar, faça esta camada de pedras.

Terrário com suculentas e pote de vidro

Depois coloque um tecido ou manta de jardinagem para separar e fazer uma divisória entre as pedras e a terra que você vai colocar em seguida. Faça isto para que a areia não desça para as pedras na hora das regas.

Coloque a terra (que precisa ter uma boa drenagem, com uma porção de vermiculita ou areia de construção) e depois plante as suculentas. Por cima, você pode colocar pedras e deixar o terrário ainda mais lindo.

Sistema de drenagem com pedras

Terrário com suculentas e potes de vidro

De fato fica incrível fazer um terrário com potes de vidro. Veja que até com brita você pode criar o sistema de drenagem no fundo do pote. É devido a isto que você não vai precisar de furos no pote.

A água que você regar deverá ficar levemente acumulada no fundo, aonde as pedras estão. Com o tempo, ela vai evaporando e a terra ficará seca novamente.

E é quando a terra secar que você deverá regar de novo. Sempre tomando muito cuidado para não encharcar o pote com água no fundo.

Afinal, lembre-se que você não tem furos no pote. As regas precisam ser sutis e precisas para não “afogar” sua suculentas apodrecendo suas raízes.

Lindos terrários com suculentas em potes de vidro

Note que você pode fazer terrários com o sistema de drenagem invertido, com as pedras em cima. Fica lindo também. Apesar disso é preciso ainda mais cuidado na hora das regas.

Em outras palavras, você vai terá que ter ainda mais precisão na hora de molhar a terra, regando levemente e esperando a terra secar bem para regar novamente.

Terrários fechados

Potes de vidro com suculentas

É possível criar terrários fechados também. Nesse caso, o processo de confecção é o mesmo, caprichando nas pedras no fundo do vaso.

Regue apenas uma vez e deixe que o ciclo de condensação e evaporação da água possa fluir naturalmente dentro do pote de vidro.

Presenteie os amigos

Suculentas em potes de vidro

Lembrancinha com suculentas

Potes de vidro com suculentas

Curso Online de Brigadeiro Gourmet

Esses terrários ficam lindos até para criar lembrancinhas e presentes maravilhosos para os familiares, entres queridos, amigos e amigas.

Casamentos, formaturas, aniversários, batizados, entre outras comemorações. Essas lembrancinhas ficam lindas em diversas festas especiais.

Outra ideia é fazer, comercializar e ganhar dinheiro vendendo suas mudas de suculentas. Afinal, terrários como estes ficam lindos e encantam qualquer um.

Terrários com potes coloridos

Suculentas em potes de vidro

Suculentas em potes de vidro

Fica um charme também criar terrários de suculentas com potes coloridos. É mais uma ideia maravilhosa para você se inspirar e criar algo fantástico com suculentas e reciclagem.

Para criar, basta pintar previamente os potes com tinta spray ou pincel e tinta esmalte para vidro. Espere secar e depois faça o terrário da mesma forma.

A única desvantagem deste modo de terrário, é que será mais difícil saber se a terra está seca ou ainda está úmida. É método que requer ainda mais cuidado com as suculentas plantadas no pote.

Mais dicas com terrários

→ mais ideias de terrários com suculentas

Veja mais dicas que podem te inspirar na hora de fazer um terrário com suculentas. São sugestões super criativas com recipientes e vasos de vidro para terrários.

→ mais dicas para terrários com potes

Tem também mais dicas criativas para você criar com potes e garrafas de vidro. Certamente você pode se apaixonar pelas dicas também.

Terrário de suculentas em potes de vidro

Espero que tenha gostado desse guia para fazer um terrário de suculentas em pote de vidro. Faça também sobretudo para dar um novo lar para as suas mudinhas de suculentas. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: gardening.allwomenstalk.com www.etsy.com www.theartpantry.com buffaloindieweddings.com popculture.com www.myluxefinds.com www.hallmarkchannel.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*