Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Como cuidar de suculenta Colar de Pérolas

Aprenda neste post como cuidar de suculenta colar de pérolas. Certamente se você tem uma belíssima espécie como esta, precisa cuidar bem dela.

Aprenda como cuidar de Colar de Pérola

Vamos te mostrar que não é difícil cuidar da suculenta Colar de Pérolas. Essa planta também é conhecida como Rosário e Pérola Verde. É de certo uma planta que pode realçar muito o visual de um ambiente.

Confira como cuidar bem da sua suculenta também com essas dicas que podem te ajudar muito. Afinal, quanto mais bem cuidada sua suculenta for, mais saudável e linda ela vai ficar.

Arranjo com Suculenta Colar de Pérolas

Como cuidar de suculenta Colar de Pérolas

Não há mistério nos cuidados de uma suculenta Colar de Pérolas. Porém, é preciso alguns cuidados básicos. Confira as dicas e deixe suas suculentas incríveis também.

Sol e luminosidade

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

Apesar de preferir o calor do que o frio, Essa suculenta não tolera raios solares diretamente em suas folhas. Portanto, você deverá deixá-la em um local de sombra, porém com uma ótima luminosidade.

Como cuidar de suculenta colar de pérolas

Áreas externas da sua casa em que o sol não bata são perfeitas, já que nestes locais existe uma ótima luminosidade.

Cultivá-las dentro de casa também é possível. Porém você vai ter que procurar um local em que a luminosidade esteja plena, como perto de uma janela ou local semelhante.

Regas

Você deverá fazer as regas da mesma forma que rega as suas suas suculentas. Ou seja, só regue quando o substrato ou a terra estiver completamente seca.

Suculenta Colar de Pérolas

Esse tipo de rega simplifica muito o nosso trabalho e faz com que as suculentas cresçam super saudáveis. Toque sempre na terra ou substrato e sinta como ela está.

Se a terra estiver úmida ainda, é preciso esperar mais tempo para regar novamente. Já se a terra estiver seca, é a hora de regar novamente.

Regue com água abundante, até que saia pelos furos inferiores do vaso. Fazendo dessa forma você vai ter sucesso no cultivo das suas suculentas.

Como cultivar

A maneira mais legal e charmosa de cultivar essa suculenta é em vasos de forma pendente. Olha como ficaram simplesmente lindos essas ideias a seguir, por exemplo.

Suculenta Colar de Pérolas

Linda suculenta Colar de Pérolas

Como cuidar de suculenta colar de pérolas

Fica lindo e suas suculentas poderão ficar saudáveis ao passo que também vão decorar sua casa com muito charme e delicadeza.

Substrato

O substrato precisa estar com uma ótima drenagem e com a terra bem airada. Para isto, adicione uma porção generosa de vermiculita ou areia de construção no substrato que vai preparar para esta suculenta.

Você pode fazer isto quando for trocá-la de vaso. Um substrato com boa drenagem vai favorecer o crescimento das raízes e ainda vai evitar que a água fique acumulada dentro no vaso.

Adubação

Para adubar sua suculenta Colar de Pérolas, prefira sempre adubos sintéticos do tipo NPK 10-10-10. Mas atenção para adubar a suculenta apenas de 4 em 4 meses.

Não adube em excesso sua suculenta, pois você pode prejudicá-la e até matá-la fazendo isto. Siga esta regrinha dos 4 meses e leia as instruções do fabricante para saber a porção ideal para colocar em sua planta.

Mais dicas com suculentas

→ dica para evitar ervas daninhas em vasos

Veja dicas para evitar as plantinhas chatas que nascem direto nos vasos. Pequenos trevos, entre outras ervas daninhas deixam os vasos mais feios. Aprenda como evitá-las.

→ como fazer um terrário com suculentas

Que tal criar um lindo terrário de suculentas? Aprenda como fazer nesta dica perfeita para produzir seu próprio terrário caseiro de suculentas.

Como cuidar de Colar de Pérolas

Gostou de aprender como cuidar de suculenta Colar de Pérolas? Cultive essa plantinha sobretudo se você ama suculentas diferentes e que podem decorar a casa com muita exuberância. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: selvvva.com vidaemletras.com.br www.lovethispic.com weheartit.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*