Cremosindie

Como usar ureia agrícola nas plantas

Veja como usar ureia agrícola nas plantas. É um adubo sintético potente, barato e de fácil aplicação. Aprenda como utilizar em suas plantinhas.

Como usar ureia agrícola para adubar as plantas

Nesse post vamos te passar dicas valiosas para usar da maneira correta a sua ureia agrícola. Afinal, é preciso aplicar da forma certa para que você não perca a eficiência desse adubo.

Este adubo está presente principalmente nas agriculturas profissionais por ser barato e de utilização bastante prática. Canteiros paisagísticos, jardins projetados, entre outros projetos verdes também facilmente contarão com a ajuda deste adubo super eficiente.

Como usar ureia agrícola nas plantas

Apesar de ser um adubo químico, esse composto é mais fácil e seguro de aplicar do que o NPK. Ou seja, em outras palavras, esse adubo é menos nocivo as raízes e não precisa de tantos cuidados, como na aplicação do NPK.

Como usar ureia agrícola para adubar as plantas

Curso para Aprender a Cuidar de Orquídeas

O nitrogênio é o único nutriente presente na ureia agrícola. E este nutriente é geralmente o que a maioria das plantas mais precisa. A ureia tem em sua composição 40% de nitrogênio, o que é muito e pode ajudar muito a planta a crescer saudável.

Um dos principais responsáveis pelo crescimento da planta é o nitrogênio. Devido a isto, a aplicação da ureia agrícola vai acelerar consideravelmente o crescimento da planta que você vai aplicar.

Cuidados com a ureia

Colocando ureia agrícola nas plantas

Como já mencionamos, este adubo sintético é de fácil aplicação, porém, apesar disto, é preciso tomar alguns cuidados para que a eficiência seja de fato aplicada e sua planta possa crescer saudável.

Usar luvas é essencial se a sua ureia agrícola é pura e não possui nenhuma camada de proteção. Não fumar, beber ou comer enquanto faz a adubação é imprescindível também.

Como aplicar ureia agrícola

Para aplicar é fácil, basta despejar uma porção razoável no solo ou no vasinho da planta. Por exemplo, para um vaso com uma muda, você pode aplicar de 3 a 5 colheres de ureia. Já para plantas adultas, você pode aplicar de 5 a 8 colheres.

Use ureia agrícola para adubar as plantas

Para aplicar no solo, siga esta mesma medida, podendo utilizar algumas colheres a mais apenas. Depois que você jogar por cima do solo, passe a mão (com luvas) e misture para que a ureia incorpore na areia ou substrato.

Depois que você incorporar a ureia no solo, basta regar por cima para que a ureia possa se dissolver e nutrir o solo com o nitrogênio contido neste adubo sintético.

Como NÃO aplicar ureia

Uma dica essencial para que você não perca a eficiência da sua ureia agrícola é não aplicar quando o solo já está molhado. O ideal é que o solo esteja seco e que logo depois da aplicação, você possa regar e molhar o solo junto com a ureia.

Como utilizar ureia agrícola

Se você fizer desta maneira errada, aplicando com o solo já muito úmido, você pode perder grande parte da sua ureia, que irá evaporar diante a uma reação com a água que ela encontrou na superfície do solo.

Resultados da ureia agrícola

Faça da maneira correta e suas plantas ficarão vigorosas, imponentes e com um verde maravilhoso. Certamente você pode se surpreender com os resultados positivos desse tipo de adubação.

Como já mencionamos, o nitrogênio contido na ureia vai acelerar o crescimento das plantas, além de deixá-las bem mais saudáveis, com frutos maiores e super verdinhas.

Outra vantagem da ureia é que como ela

Adubo foliar

Você também pode fazer um adubo foliar com a ureia agrícola. Basta colocar algumas pedrinhas deste adubo (1 colher de chá) em um regador e deixar dissolver por alguns minutos.

Depois basta regar as plantas com o adubo e conferir os resultados, que certamente serão muito satisfatórios. Você vai simplesmente amar essa dica prática e super oportuna.

Mais dicas oportunas

→ importância das minhocas no jardim

Veja como as minhocas podem ser importantes no solo do seu jardim. Certamente é uma das dicas mais legais que trouxemos por aqui no blog. Você pode adorar também!

→ saiba porquê usar vermiculita

Veja dicas lindas para usar vermiculita no solo ou no substrato do vaso de suas plantas. Com toda a certeza você pode adorar também e será mais uma dica valiosa para você aprender.

Use ureia agrícola para adubar as plantas

Aprendeu direitinho como usar ureia agrícola nas plantas? Espero que tenha gostado das dicas e possa utilizar esse adubo poderoso em suas plantas também. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.manualdaquimica.com www.sucessonocampo.com.br www.dicaspraticas.com.br

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*